Lance Thiago Wild reage e leva jogo contra Rublev para quinto set, mas perde nos detalhes no Australian Open

Thiago Wild reage e leva jogo contra Rublev para quinto set, mas perde nos detalhes no Australian Open

Brasileiro chegou a ter vantagem no tie-break decisivo, mas viu reação do russo quinto do mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

No 1º dia de Australian Open, o brasileiro Thiago Wild (78º) jogou em altíssimo nível durante boa parte do longo duelo de 3 horas e 42 minutos contra o russo Andrey Rublev (5º), mas acabou perdendo no tie-break do quinto set: 7/5, 6/4, 3/6, 4/6 e 7/6 (10/6).

Wild começou bem e logo quebrou o serviço de Rublev para abrir 3 a 0. Mas o brasileiro viu o quinto cabeça de chave em Melbourne devolver a quebra em dose dupla para vencer o primeiro set. E logo abrir dois sets a zero (7/5, 6/4).


Só que o nível de Wild subiu bastante a partir da terceira parcial e, com o primeiro serviço entrando bastante, ele começou a equilibrar a partida. Nos erros de Rublev e em grandes pontos jogados, Wild levou a melhor nos pontos decisivos até o tie-break do quinto set, o que incluiu quatro match points salvos pelo brasileiro no quinto set, com o placar em 6/5 para Rublev.


Mas mesmo saindo na frente no tie-break que ia até dez pontos, com 5/2 a seu favor, Wild perdeu o protagonismo dos pontos até Rublev fechar o jogo com um ace, mais um grande saque do russo que fechou a partida com 83% de aproveitamento dos pontos com o primeiro saque.


Com o resultado, Rublev segue à segunda rodada do Australian Open e espera agora pelo vencedor do duelo entre o norte-americano Christopher Eubanks (34º) e o japonês Taro Daniel (74º).

Últimas