Thiago Wild endurece contra top 25, mas perde no ATP da Basileia
Paranaense foi superado no detalhe diante de favorito holandês Griekspoor
Lance|Do R7
Thiago Wild, número 78 do mundo, fez um ótimo jogo nesta terça-feira, mas foi eliminado na primeira rodada do ATP 500 da Basileia, na Suíça, evento no piso duro e coberto com premiação acima de 2,3 milhões de euros.
O brasileiro, que havia entrado como lucky-loser após a derrota na final do quali, caiu diante do holandês Tallon Griekspoor, 25º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/4) 2/6 6/3 após 2h02min de duração.
Wild jogou pela segunda vez a chave de um ATP no piso duro e coberto. Semana passada caiu na estreia em Estocolmo, na Suécia, diante do russo Roman Saffiulin. Ele está a três desistências de entrar direto na chave do quali do Masters 1000 de Paris, na França.
O jogo
O primeiro set foi saque a saque com os dois firmes. Wild foi mais incomodado e precisou se livrar de situações complicadas principalmente no começo. Ele pediu atendimento no 2/1 a favor por conta de uma aparente bolha no dedão do pé direito. No desempate o holandês abriu cedo uma miniquebra e manteve a vantagem.
No segundo set o brasileiro começou mais firme e quebrou após dupla-falta e erro na rede do rival. A confiança se elevou com uma nova quebra com boas devoluções até o triunfo por 6/2. No terceiro set, Griekspoor pressionou na devolução, saiu quebrando e manteve a vantagem até o fim sem problemas.