Lance Thiago Wild destaca trabalho físico e mental e foca no quali de Roland Garros

Thiago Wild destaca trabalho físico e mental e foca no quali de Roland Garros

Tenista vem de título em Viña del Mar e subida de 174 posições na semana no ranking

Lance
Lance

Lance

Lance

Em entrevista ao portal Tênis Brasil, Thiago Monteiro destacou os aspectos que vem evoluindo e foram primordiais para a sequência de bons resultados com título no challenger de Viña del Mar, vice em Santiago e nas duplas no ATP na capital chilena.

O tenista subiu 174 posições no ranking onde apareceu no 226º posto após as últimas campanhas.

"Tenho treinado bastante, trabalhado pesado e determinado a melhorar. Minha parte física sempre foi abaixo do que eu gostaria, mas tenho focado muito nisso nos últimos meses. Quero estar bem apoiado em todas as bolas ser bastante resistente. Hoje, posso dizer que o físico é a parte mais importante para que eu possa ter um padrão de jogo ideal", disse o paranaense que disse estar mais maduro do que era há três anos quando foi o campeão brasileiro mais jovem de ATPs.

"Não penso muito em comparações. Acho que o meu tênis evoluiu e minha parte mental amadureceu. Tenho buscado todo dia evoluir, olhar para o futuro e aproveitar o que tem acontecido no atual momento".

Com o ranking, o foco agora é conseguir a vaga no quali de Roland Garros, em maio: "Entrar no quali de Roland Garros é a meta mais próxima. Tenho plena confiança no trabalho do Duda (Matos). Estou viajando o máximo que posso com ele e o trabalho tem nos trazido frutos. Nosso maior foco é na melhora da parte física."


O tenista está de alternate do quali no challenger da Cidade do México que será disputado na semana que vem, mas ainda não definiu seus próximos torneios: "Sobre o que jogarei daqui para frente, ainda estamos definindo a sequência, pois meu ranking mudou em um curto período, então não havia programação para essa faixa que estou no momento."

Últimas