Lance Thiago Monteiro reage, tem jogo na mão, mas perde batalha de 5h em Roland Garros

Thiago Monteiro reage, tem jogo na mão, mas perde batalha de 5h em Roland Garros

Número 1 do Brasil teve partida na mão, mas foi eliminado diante do alemão Hanfmann na estreia em Roland Garros

Lance
Lance

Lance

Lance

Thiago Monteiro, número 98 do mundo, se viu contra a parede, salvou match-point, reagiu, teve o jogo na mão, mas foi eliminado na primeira rodada de Roland Garros na noite desta terça-feira.

O cearense caiu após batalha de 6/3 7/5 6/7 (8/6) 6/7 (7/2) 6/4 após 4h56min na quadra 8 do complexo de Roland Garros terminando às 23h20 no horário local diante do alemão Yannick Hanfmann, 65º colocado.

O brasileiro vinha jogando abaixo do seu nível e com 2 sets a 0 abaixo com quebra abaixo no terceiro. Hanfmann sacou para a vitória, mas fez um game atabalhoado sofrendo queda, machucando o joelho, dando azar em outra bola na fita. O brasileiro reagiu, devolveu a quebra, salvou match-point, levou para o quarto set, venceu em novo tie-break e o jogo foi para o então improvável quinto set. O brasileiro então se mostrava confiante, abriu 4 a 1, só que acabou quebrado. Hanfmann igualou em 4 a 4 e teve 40 a 15, mas errou dois smashes bobos, foi quebrado e não conseguiu mais a reação.

Esta é a quarta derrota do brasileiro em cinco jogos contra o alemão no circuito mundial. Ele entrou como lucky-loser após perder na final do quali e o francês Benjamin Bonzi desistir.

Últimas