Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Thiago Monteiro é superado por top 30 Cilic nas oitavas em Adelaide

Brasileiro foi bem, mas perdeu nos detalhes

Lance|

Lance
Lance Lance

Thiago Monteiro, número 89 do mundo e primeiro do Brasil, foi eliminado, na madrugada desta quarta-feira, nas oitavas de final do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, evento com premiação de US$ 521 mil e que abre a temporada.

O cearense fez uma boa partida, se impôs nas trocas de bola em vários momentos, mas caiu nos detalhes diante do atual 30º do mundo, o croata Marin Cilic, ex-top 3, com parciais de 6/4 7/6 (7/3) após 1h56min.

Foram 13 winners do brasileiro contra 17 erros. Cilic disparou 34 bolas vencedoras e errou 22. Apenas uma quebra no encontro para o croata no primeiro set em sete chances que obteve. Thiago teve duas oportunidades não aproveitadas, uma em cada parcial.

Com o resultado, Thiago pode ganhar algumas posições no ranking. No momento ele vai subindo ao 82º, mas com outros tenistas ainda em ação na semana pode ficar um pouco mais abaixo. Ele derrotou o alemão Daniel Altmaier na primeira rodada.

Na próxima semana o compromisso será no quali do ATP 250 de Sydney, também na Austrália, onde já tem vaga, ou no quali do segundo torneio de Adelaide onde está a duas desistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.