Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Thiago Galhardo desabafa sobre ataque sofrido pelo Fortaleza e sugere solução drástica para o futebol brasileiro

Atacante demonstrou preocupação com a violência no esporte

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Thiago Galhardo desabafou publicamente sobre o ataque sofrido no ônibus do Fortaleza por torcedores do Sport após o confronto entre as equipes pela Copa do Nordeste. Em vídeo publicado nas redes sociais, o atacante afirmou que apoiaria uma solução drástica para o fim da violência.

- Estávamos indo para o hotel e tinha uma emboscada armada. Os órgãos responsáveis pela segurança nos deixaram muito vulneráveis. Seis amigos foram feridos. Aos que fizeram isso, vocês são covardes e sujos. Estou me sentindo vulnerável, triste e traumatizado. Por ter passado por um risco real de morte. Se a cúpula do futebol e os órgãos de segurança competentes não tomarem uma medida drástica imediatamente, acredito que o melhor a fazer seria paralisar as competições. Ninguém deve trabalhar com insegurança e e estresse emocional.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O atleta afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol, os clubes e os jogadores precisam se posicionar com relação a esses casos. E revelou ter sido a segunda tentativa de ataque contra o Fortaleza em menos de um mês.

Publicidade

- É muito triste, mas extremamente necessário vir aqui falar de uma coisa inadmissível que já deveria ter sido resolvida. O pior é que ninguém toma uma atitude efetiva. Quando digo ninguém, me refiro a CBF, a classe de atletas e aos clubes. Quando estamos fora do problema, não o vemos como de fato deveríamos ver e cometemos o erro grotesco de não nos posicionar. Essa foi nossa terceira viagem e segunda tentativa de ataque que sofremos. No incidente em Juazeiro, não aconteceu nada mais grave, pois a pedra com a pólvora pegou na lataria do ônibus, não no vidro. Fiquei em choque e preocupado.

Em nota, a CBF afirmou que encaminhou o caso para o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o órgão adote as medidas punitivas necessárias. Ainda não há nenhuma informação em relação a sanção ao Sport por conta do acontecimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.