Lance Thiago Braz conquista medalha de bronze no salto com vara

Thiago Braz conquista medalha de bronze no salto com vara

Brasileiro conseguiu sua melhor marca na temporada após saltar 5,87m. O sueco Armand Duplantis ficou com o ouro, enquanto o americano Christopher Nielsen foi prata

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Thiago Braz voltou a fazer história nas Olimpíadas. O brasileiro conquistou a medalha de bronze, nesta terça-feira, na final do salto com vara. Ele atingiu a sua melhor marca da temporada ao saltar 5.87m e garantiu o terceiro lugar no pódio.

+ Teve ouro e bronze brasileiros! Veja o que você perdeu na noite e madrugada do Brasil nos Jogos Olímpicos

Somente três atletas conseguiram saltar para 5.87m. Além de Thiago Braz, o sueco Armand Duplantis e o americano Christopher Nielsen. O brasileiro, no entanto, ficou pelo caminho neste índice, enquanto os rivais avançaram de altura e travaram uma intensa batalha pela medalha de ouro.

Nielsen e Duplantis deixaram Thiago Braz pelo caminho após saltarem para 5.92m. O americano e o sueco também conseguiram saltar para 5.97m, mas somente o sueco atingiu a marca de 6.02m de altura. O americano tentou alcançar o índice, mas falhou nas três tentativas e ficou com a prata.

Com a medalha de bronze de Thiago Braz, o Brasil soma duas medalhas no atletismo. Nos 400m com barreiras, Alison dos Santos também conquistou o bronze, com direito a recorde sul-americano (46s72).

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas