Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Alcântara decide se aposentar do futebol

Meio-campista de 33 anos soma 533 jogos na carreira e estava livre no mercado

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Multicampeão por Barcelona, Bayern e Liverpool, Thiago Alcântara decide se despedir do futebol. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O meio-campista atuou em 533 partidas na carreira, sendo 46 pela Seleção Espanhola, e conquistou mais de 30 títulos por gigantes clubes da Europa, se consolidando como um dos jogadores com mais vitoriosos da geração.

Thiago Alcântara chegou aos Reds vindo do Bayern de Munique em 2020, acumulando 98 jogos durante sua passagem pelo Anfield. Após uma ausência de seis meses devido a uma lesão no quadril, o ex-jogador do Barcelona Thiago voltou a jogar em fevereiro contra o Arsenal. Porém, sofreu com um longo histórico de lesões nas últimas temporadas.

Filho do ex-jogador Mazinho, campeão do mundo pelo Brasil em 94, o brasileiro se naturalizou e escolheu a Espanha como seleção nacional para defender. Nos últimos meses, seu nome tinha sido especulado em clubes brasileiros, em especial, o Flamengo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.