-
A campanha do Flamengo foi coroada com muita tensão na disputa de pênaltis. Um título suado e sonhado pela geração atual, que ainda não o havia conquistado. Agora, é hora de relembrar toda a trajetória do Rubro-Negro na competição, além de curiosidades e fatos interessantes.
Lance! Galerias
-
A campanha do Flamengo foi praticamente perfeita nesta edição da Copa do Brasil. Ao todo, foram 10 jogos, oito vitórias, um empate e uma derrota. Chegou a hora de relembrar cada confronto do Rubro-Negro!
Lance! Galerias
-
Altos-PI 1x2 Flamengo - O Flamengo abriu a campanha com vitória muito complicada sobre a equipe do Piauí que, inclusive, saiu na frente em Teresina. O Rubro-Negro buscou o empate com Pedro e virou com João Gomes.
Lance! Galerias
-
Flamengo 2 x 0 Altos-PI - Em Volta Redonda, o Flamengo não sofreu em nenhum momento para confirmar a classificação. O destaque positivo ficou por conta de Victor Hugo, que marcou pela primeira vez entre os profissionais.
Lance! Galerias
-
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo - A única derrota da equipe na competição veio em momento de grande instabilidade. Dorival Júnior tinha acabado de chegar e não conseguiu conter as investidas do Galo de Hulk, o melhor em campo. O gol de Lázaro trouxe esperança ao Flamengo.
Lance! Galerias
-
Flamengo 2 x 0 Atlético-MG - O jogo do
Lance! Galerias
-
Flamengo 0 x 0 Athletico - Em compensação, o jogo mais nervoso da campanha também aconteceu no Maracanã. O Flamengo martelou muito, mas não conseguiu romper a defesa do Athletico. O duelo ficou marcado por polêmicas de arbitragem e chegou a ter desdobramentos no STJD.
Lance! Galerias
-
Athletico 0 x 1 Flamengo - Em sua melhor fase no Flamengo, Pedro decidiu com golaço de bicicleta. O tento mais bonito da Copa do Brasil também definiu a classificação rubro-negra às semifinais. O time das Copas começou a ganhar forma.
Lance! Galerias
-
São Paulo 1 x 3 Flamengo - Outra partida de muita ansiedade para a torcida do Flamengo. Apesar de ter aberto o placar e feito 2 a 0, com João Gomes e Gabigol, o Rubro-Negro se segurou lá atrás em grande jogo de Santos. No fim, Everton Cebolinha praticamente sacramentou a classificação.
Lance! Galerias
-
Flamengo 1 x 0 São Paulo - Em jogo que o Flamengo jogou
Lance! Galerias
-
Corinthians 0 x 0 Flamengo - O jogo de ida da decisão foi bastante truncado, embora o Flamengo tenha levado vantagem em boa parte da partida. Teve bola na trave de David Luiz e grande chance de Gabigol, mas, no fim, a decisão ficou para a volta.
Lance! Galerias
-
Flamengo 1 x 1 Corinthians - Que sufoco! O jogo de volta proporcionou fortes emoções ao torcedor do Flamengo. Depois de sair na frente com Pedro, a equipe recuou demais e sofreu o empate no fim. A equipe de Dorival Júnior conseguiu a conquista nos pênaltis, com gol de Rodinei para coroar.
Lance! Galerias
-
ARTILHEIROS - Arrascaeta e Pedro fizeram a diferença para o Flamengo nos momentos mais importantes. Mesmo não tendo um número de gols alto na competição, apenas três, meia e centroavante marcaram o gol da classificação nas séries contra Atlético-MG e São Paulo, além do único da decisão. O uruguaio também conquistou seu terceiro título de Copa do Brasil, enquanto camisa 21 levantou a taça pela primeira vez.
Lance! Galerias
-
DESTAQUES - A defesa sólida do Flamengo foi melhorando ao longo da competição, especialmente após a chegada de Dorival Júnior. Quando se tem apenas três gols sofridos ao longo de um torneio mata-mata, as chances de se sagrar campeão são muito altas. David Luiz, Léo Pereira, Santos, Filipe Luís e Ayrton Lucas foram cruciais na conquista.
Lance! Galerias
-
DESTAQUES - O quarteto ofensivo do Flamengo fez chover nesta edição de Copa do Brasil. Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol participaram efetivamente de todas as classificações, tendo gols de pelo menos um deles em todas as séries. Ao todo, os jogadores combinaram para sete dos 12 gols rubro-negros no torneio.
Lance! Galerias
-
CURIOSIDADES - A campanha desta edição de Copa do Brasil foi praticamente idêntica a de 2013, que tinha sido o último título do clube. O Rubro-Negro perdeu a ida das oitavas de final e, depois, não teve mais nenhum tropeço, apenas dois empates na ida das quartas de final e decisão. A única diferença foi na volta da decisão, que acabou com vitória do Flamengo em 2013 no tempo normal, e nos pênaltis neste ano. O mundo gira e o Flamengo é campeão de novo!
Lance! Galerias
-
CURIOSIDADES - Outra similaridade são gols decisivos em confrontos complicados. O gol de Carlos Eduardo em 2013 trouxe esperança para um elenco desacreditado e em dificuldade diante de um fortíssimo Cruzeiro. Na mesma sintonia, Lázaro deixou o Flamengo vivo no confronto diante do Atlético-MG e o tento acabou sendo decisivo para a classificação rubro-negra.
Lance! Galerias
-
CURIOSIDADES - A última curiosidade é um fato: a torcida do Flamengo faz a diferença. Com quebra de recorde de público e façanhas gigantes na campanha, é possível afirmar que a Nação carregou elenco e comissão técnica em diversos momentos. As festas diante de Atlético-MG, nas oitavas, e na decisão, contra o Corinthians, foram de arrepiar.
Lance! Galerias