Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Testeiras: estilo e proteção para os atletas

Fabio Oliver, hair stylist, explica a funcionalidade do acessório

Lance|

Lance
Lance Lance

Utilizada principalmente por jogadores de basquete, tênis e vôlei, a testeira, aquela faixa que envolve a parte superior da cabeça, passando por testa e nuca, vai além de um simples estilo de vestimenta. O acessório tem o papel de absorver o suor, impedindo que ele desça aos olhos e até mesmo agrida os cabelos do atleta.

"As testeiras impedem que o suor se espalhe por toda a cabeça. Assim, o sal não prejudica a saúde dos fios. Isso porque o pH do sal é alcalino e o do cabelo é ácido. O sal pode deixar os cabelos com aspecto seco e porosos", explica o hair stylist Fábio Oliver, autoridade quando o assunto são cabelos.

Fabricadas por diversas gigantes de material esportivo, as testeiras possuem o mesmo material das munhequeiras, se assemelhando a uma toalha. Sua composição é de algodão, elastano e poliéster.

O especialista também atenta para a importância de se lavar o cabelo diariamente e utilizar produtos indicados e de qualidade para manter a saúde dos fios.

"Lavar o cabelo todos os dias é fundamental. Além de ser higiênico, ajuda na saúde do couro cabeludo. Uma dica muito importante para mulheres atletas é o uso de protetores, como o leave in ou óleos essenciais para o cabelo, pois auxilia na nutrição diária. E Os shampoos dermatológicos ajudam na prevenção de qualquer doença capilar", destaca Fábio Oliver.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.