Testagem em atletas e funcionários para COVID-19 é detalhada pelo CSA

Clube usará estacionamento do Nelsão da Via Expressa para fazer a avaliação sem que os testados precisem sequer sair dos carros

Lance

Lance

Lance

Na noite da última segunda-feira (8), o CSA publicou um informativo onde deu maiores detalhes sobre como serão os procedimentos do clube pensando na movimentação de retornar aos treinos presenciais à partir do próximo dia 15 de junho.

Segundo explicou o clube, a ideia é fazer exames sem que os atletas e funcionários do clube do Mutange tenham de sair dos veículos, fazendo a testagem no sistema chamado de "drive-thru":

- Nesta quarta-feira (10), o Centro Sportivo Alagoano inicia a testagem (IGM/IGG e PCR) de funcionários e atletas, que serão realizados para detectar COVID-19, estilo “drive-thru”, no estacionamento do CT Nelson Feijó, com grupos e horários preestabelecidos pelo Departamento Médico do Clube. Seguindo todas as medidas necessárias para segurança de todos que fazem o CSA.

O único ponto ainda pendente dentro do planejamento que tem sido idealizado não apenas pelo Azulino, mas também pelas outras equipes alagoanas, é a questão de efetivamente ter a permissão de retomar os treinos no CT. Isso porque, em caráter oficial, ainda não houve autorização do Governo do Estado ou mesmo da Prefeitura de Maceió.