Lance Terremoto na costa japonesa assusta jogadores da Seleção Brasileira em hotel durante a madrugada

Terremoto na costa japonesa assusta jogadores da Seleção Brasileira em hotel durante a madrugada

Jogadores relatam tremores durante a noite, mas alguns atletas sequer sentiram o abalo sísmico. Delegação já deixou cidade para começar preparação em Yokohama, palco da final

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Depois da classificação para a final do futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira masculina levou um susto no Japão. Na madrugada de terça para quarta-feira, um terremoto acordou atletas da delegação canarinho, que relataram momentos de tensão.

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas


Segundo o "ge", os tremores sentidos na cidade de Narita, onde o Brasil estava hospedado, foram por volta das 5h40. De acordo com portais especializados no tema, terremotos entre 4,7 e 6 graus na escala Richter foram registrados na costa de Ibaraki, local que fica a cerca de 40 quilômetros de Narita.

+ Ouro na maratona aquática! Veja o que você perdeu na noite e madrugada nos Jogos Olímpicos

Chefe da delegação da Seleção Brasileira, Leomar Quintanilha, presidente da Federação de Tocantins, disse que houve jogadores que sentiram, mas também teve quem não observou nada.

- Realmente, algumas pessoas relataram isso, vi algumas delas comentando agora há pouco, inclusive. Mas eu não senti nada, e o Branco (coordenador de base da CBF), também não. As construções daqui são preparadas para isso, os prédios contam com amortecimento - Leomar ao "ge".

+ Aplicativo "LANCE! Resultados" está disponível para Android e iOS. Baixe agora!

Pela manhã, depois dos tremores, a delegação brasileira saiu de Narita e seguiu viagem para Yokohama, onde a Seleção faz a final dos Jogos Olímpicos no fim de semana. No sábado, o Brasil enfrenta a Espanha, às 8h30 (de Brasília; 20h30 no horário local), no Estádio Internacional.

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS

Últimas