Tênis: Thiago Monteiro cai na estreia do ATP Challenger em Campinas

Melhor brasileiro no ranking mundial (105ª posição), Monteiro foi eliminado precocemente pelo francês Maxime Hamou. Guilherme Clezar também se despediu da competição

Lance

Lance

Lance

A rodada desta quarta-feira (2) do Campeonato Internacional de Tênis, que está sendo realizado na Sociedade Hípica de Campinas, terminou de maneira frustrante para o número 1 do Brasil. Com altos e baixos durante a partida, o cearense Thiago Monteiro parou logo na estreia do torneio, superado pelo francês Maxime Hamou, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1, em 2h06 de partida.

Atualmente na 105ª posição do ranking da ATP, Monteiro era um dos favoritos para lutar pelo título do torneio, no qual era o terceiro cabeça de chave. Ele lamentou a queda precoce na competição que é jogada em casa.

- Foi muito abaixo do que eu esperava, muito abaixo do que eu tenho jogado. Comecei um pouco nervoso e tentei reverter a situação. Ele jogou bem, foi sólido, mas eu fui muito abaixo - afirmou.

Hamou começou confirmando os games de saque com tranquilidade e rapidamente abriu 5/0. Monteiro buscou a reação e, empurrado pela torcida, salvou três set points antes de empatar. Porém, dois games depois, o francês obteve a quebra decisiva. O segundo set seguiu equilibrado e teve uma única quebra, no nono game, a favor do brasileiro.

Na parcial decisiva, Hamou abriu 3/1 após se defender muito bem e contar com um voleio de Monteiro na rede. Obteve a segunda quebra em uma direita do cearense na rede. Sacando para fechar o jogo, o 385º colocado do ranking ainda salvou um break point antes de confirmar a vitória.

Mais um brasileiro se despediu do torneio

No último jogo da tarde em Campinas, o gaúcho Guilherme Clezar parou diante do maior favorito ao título. O boliviano Hugo Dellien, 85º do mundo e cabeça
n° 1 em Campinas, conquistou a primeira vitória, com parciais de 6/3 e 6/4.

Três brasileiros buscam vaga nas quartas de final

Em busca das quartas, três brasileiros entram em quadra nesta quinta-feira (3). O paulista Thomaz Bellucci encara o argentino Leonardo Mayer, às 18h30. Também na quadra central, o gaúcho Orlando Luz joga por volta das 13h contra o indiano Sumit Nagal. Na quadra 3, o paulista Pedro Sakamoto faz o segundo jogo do dia, contra o peruano Nicolas Alvarez. A rodada começou às 11h.