Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tênis: Stefani e Pigossi avançam para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio após vencerem americanas

As brasileiras chegaram mais longe que qualquer outra dupla feminina brasileira na história dos Jogos Olímpicos

Lance|

Lance
Lance Lance

Três partidas, três vitórias. Este têm sido o histórico da dupla brasileira em Tóquio até agora. Luisa Stefani e Laura Pigossi vão subir ao pódio dos Jogos Olímpicos de Tóquio, só falta decidir qual medalha irão receber. Isso porque depois de vencerem as quartas de final, mesmo que percam na semifinal, o bronze já está garantido. Após derrotarem as americanas, a dupla enfrentará a vencedora da disputa entre as australianas Samantha Stosur e Ellen Perez e as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic.

Elas já começaram ganhando das canadenses Sharon Fichman e Gabriela Dabrowski na primeira rodada. Logo na abertura do segundo set elas salvaram dois break points no game, também levando vantagem na parcial em seguida. Mas as canadenses não facilitaram, ainda assim Stefani e Pigossi predominaram no game seguinte novamente com uma quebra e fecharam o set em 6-4.

Já na segunda rodada foram as checas Karolina Pliskova e Marketa Vondrouosova que sentiram o gosto da derrota pelas brasileiras. Só que não foi tarefa fácil, isso porque Stefani e Pigossi perderam logo no primeiro set por 2/6, ficando muito perto de serem eliminadas. Mas conseguiram se reerguer e empataram logo em seguida levando a decisão para o match tie-break. Com tensão para ambos os lados, as brasileiras salvaram quatro match points venceram o set decisivo por 13/11, avançando para quartas de final.

Para conseguirem chegar a semifinal a dupla precisou passar por cima das americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula. Mesmo as tenistas dos Estados Unidos abrindo o jogo com superioridade, vencendo o primeiro set em apenas 24 minutos por 6 a 1. As brasileiras não ficaram para trás no set seguinte, abrindo o placar com 4 a 1 de vantagem.

Publicidade

Obstinadas, Mattek-Sands e Pegula conseguiram chegar perto com mais dois pontos, mas não foi suficiente e perderam para Stefani e Pigossi por 6 a 3. Já empatadas, as duplas levaram a decisão para o terceiro set. No qual as brasileiras venceram por 10 a 6, se classificando para a semifinal. Elas marcaram história no tênis feminino, pois é o mais longe que qualquer dupla já chegou em Jogos Olímpicos.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.