Lance Tênis de mesa por equipes: time masculino do Brasil vence Sérvia nas oitavas de final em Tóquio

Tênis de mesa por equipes: time masculino do Brasil vence Sérvia nas oitavas de final em Tóquio

Delegação do tênis de mesa avança com representantes masculinos nas quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Depois de derrota na competição por equipes do time feminino, foi a vez do time masculino ganhar a Sérvia em Tóquio. Os brasileiros venceram
por 3 a 2 em jogos emocionantes na Tokyo Metropolitan Gym, na madrugada de domingo (01). A pontuação final somava as partidas de duplas e individuais.

Os oponentes Marko Jevtović e Zsolt Peto ganharam o primeiro set com agressividade, mas os brasileiros Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy também suaram a camisa, mas não chegaram perto e o placar final foi de 11 a 7. Desta forma eles perderam o set. No segundo set eles também acabaram derrotados por 11 a 9, no terceiro eles conseguiram virar com 11 a 8, mas perderam do mesmo jeito por 3 sets a 1, depois de vitória da Sérvia por 11 a 8 no quatro set.

Já na partida seguinte, que foi simples, o mesa-tenista Hugo Calderano cansou o sérvio Dimitrije Levajac numa disputa equilibrada. Mas que foi levada com garra pelo Brasil que ganhou de 3 sets a 2, sendo as parciais; 11/8, 11/13, 11/5, 10/12, 11/5.

Com bons saques, Gustavo Tsuboi entrou em cena na partida acirrada contra Marko Jevtović. Infelizmente o brasileiro só parecia jogar bem quando tinha a vantagem, já desesperado, cometeu muitos erros. Mesmo com palavras de incentivo do técnico Francisco Arado, o Paco, Tsuboi continuou desconcentrado e sérvio abriu a distância por 5 a 1, vencendo o primeiro set.

No terceiro set o mesa-tenista do Brasil se reergueu e empatou com 5 a 5 e levou o set por 11 a 8, revanche pela segunda partida em que ele perdeu para o sérvio com o mesmo placar. No quarto set o brasileiro também levou a vantagem por 11 a 6, mas no quinto ele teve a chance de vencer no set point duas vezes, mas perdeu para o sérvio que ganhou de 13 a 15. Ele saiu derrotado por 3 sets a 2.

O mesa-tenista Hugo Calderano praticamente levou o time nas costas, depois de levar duas vitórias em cima da Sérvia após o quarto confronto contra Zsolt Peto. Com os times empatados a decisão ficou nas mãos do Vitor Ishiy, que enfrentou Dimitrije Levajac com garra e fechou 3 sets a 0, em parciais emocionantes de :11-6, 11-6, 14-12. Ele não deu chance para o adversário e garantiu a vaga do Brasil nas quartas de final.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas