Lance Tênis: Bia Haddad conhece os desafios do torneio de Abu Dhabi; na estreia, tem a chinesa Wang

Tênis: Bia Haddad conhece os desafios do torneio de Abu Dhabi; na estreia, tem a chinesa Wang

E nas duplas, Bia Haddad e Luisa Stefani jogam o primeiro torneio WTA juntas

Lance
Lance

Lance

Lance

Beatriz Haddad Maia, número 13 do mundo, conheceu, neste sábado, sua chave no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que começa nesta segunda-feira. O evento oferece premiação de US$ 922 mil e é jogado no piso duro. Semifinalista no ano passado, a brasileira tem como primeiro desafio a chinesa Xiyu Wang, 63ª colocada, em duelo inédito no circuito.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Cabeça de chave 6, a brasileira pode enfrentar na segunda rodada a ex-top 20, a polonesa Magda Linette, 37ª, ou a filipina Alexandra Eala, 187ª, que tem título do US Open juvenil. Nas quartas, o caminho mostra a tunisiana Ons Jabeur, sexta colocada, que estreia direto nas oitavas contra a britânica Emma Raducanu, campeã do US Open de 2021.

A principal favorita do WTA 500 de Abu Dhabi é a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada, que espera por Naomi Osaka ou uma qualifier. A tenista ganhou bye na primeira rodada e vai estrear diretamente nas oitavas de final.

Nas duplas

Bia Haddad e Luisa Stefani também já sabem quem têm pela frente na chave de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi. Primeira vez jogando juntas em um torneio WTA, a dupla brasileira encara a cazaque Anna Danilina e a ucraniana Nadiia Kichenok. Danilina foi parceira de Bia na temporada 2022, na qual fizeram final do Australian Open, foram campeãs do WTA 500 de Sydney e vices em Guadalajara, no México. 

Bia e Luisa jogaram juntas em confrontos da Billie Jean King em 2018 e 2019 pelo Zonal Americano e venceram todos os quatro jogos que fizeram. Elas jogaram juntas no circuito mundial em dois torneios, ambos em 2019, sendo campeãs no W100 de Ilkley, na Inglaterra, na grama, e vice-campeãs em Cagnes-sur-Mer, na França, um W80, no saibro.

Últimas