Técnico na berlinda, jejum de Cavani, promessa no banco... Como está o Boca Juniors para enfrentar o Palmeiras
Equipe argentina não vem em boa fase e passa por contestações da imprensa local
Lance|Do R7
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera, nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Se o Verdão não vem em grande fase, os argentinos estão em um momento pior, de muita contestação em cima do trabalho do técnico Jorge Almirón. Ao que tudo indica, a camisa e a mística do estádio precisarão entrar em campo para compensar esse período ruim.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
Para chegar na semi desta Liberta, o Boca passou por Nacional-URU e por Racing-ARG, mas não venceu nenhum dos quatro jogos do mata-mata. Foram quatro empates, dois gols marcados e dois sofridos, que aconteceram no duelo com o time uruguaio, na volta das oitavas de final. Ou seja, duas classificações nos pênaltis.
Se pegarmos as últimas 11 partidas do Boca Juniors, a equipe conquistou apenas duas vitórias, ambas pelas Superliga Argentina: contra o Platense (3 a 1) e contra o Central Córdoba (3 a 0). Além disso, são seis empates e três derrotas. Portanto, os resultados mostra que a fase não é boa.
Cavani, a principal contratação da temporada, ainda não vingou da forma esperada. Em oito jogos com a camisa xeneize, o uruguaio marcou apenas um gol e foi logo no segundo duelo dele pelo clube. De lá para cá, são seis confrontos em bola na rede do centroavante.
Mas o grande contestado dessa atual fase do Boca é o técnico Jorge Almirón. Tanto a imprensa local quanto os torcedores consideram o comandante como o principal culpado. Uma das reclamações é em relação às mudanças constantes no time, algo que deve acontecer novamente para pegar o Verdão. Pelo que se pôde acompanhar da mídia argentina o treinador não é alguém querido pela torcida e pelos analistas.
+ VÍDEO: Leila Pereira é alvo de protestos de torcedores do Palmeiras em Buenos Aires
O que se contesta da postura recente de Almirón é deixar a joia Valentín Barco no banco de reservas. Grande destaque na Libertadores, o lateral/atacante de 19 anos passou por problemas físicos e tem se recuperado, mas ainda assim a imprensa local crê que ele deveria ser titular contra o Palmeiras. Acontece que o técnico tem treinado sem a promessa entre os 11, algo que gerou a revolta dos analistas argentinos.
Pelo provável time divulgado pela mídia hermana, quem ocupará a vaga que seria de Barco, pela faixa esquerda do campo, é o atacante Janson. A escalação seria: Romero; Blondel, Figal, Rojo e Fabra; Pol Fernández, Medina e Equi Fernández; Advíncula, Janson e Cavani.
+ Torcida do Palmeiras invade Buenos Aires para duelo com o Boca Juniors
Como se não bastasse tudo isso, o Boca vai encarar um adversário que perdeu apenas duas das últimas 26 partidas que fez fora de casa pela Libertadores. Por essas e outras, mais do que mostrar algo mais em campo, os argentinos precisarão se valer do peso da camisa e da mística da Bombonera.