Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Vasco ajuda a potencializar Gabriel Pec e terá 'boa dor de cabeça' no futuro

Em tese, jogador revelado pelo Cruz-Maltino concorre diretamente pela posição com o argentino Luca Orellano, que chegou com status...

Lance|

Lance
Lance Lance

As boas atuações de Gabriel Pec no início da temporada estão fazendo com que Maurício Barbieri tenha uma "boa dor de cabeça". Isso porque Luca Orellano foi a contratação mais cara desta janela do Vasco e chegou com status de titular. Mas no momento, o Cruz-Maltino prega cautela com o argentino, uma vez que a ideia é que o jogador tenha um retorno aos gramados de maneira gradativa, após o recondicionamento físico.

No "novo" Vasco, Pec está tendo a oportunidade de trabalhar num ambiente que é favorável para o desenvolvimento de um jogador de futebol. Diante disso, o atacante está colocando em prática as lições dadas pelo técnico, para corrigir os aspectos considerados mais vulneráveis, como as finalizações e tomadas de decisão.

- A maior responsabilidade é dele, essa vontade de crescer. É um menino que treina finalizações sozinho após os treinos, se precisar. É um garoto que tem demonstrado uma confiança incrível. O meu talvez seja ajudá-lo na função que ele exerce hoje, potencializar o que ele tem de bom, resolver algumas questões em que talvez ele seja mais vulnerável. Ele está em um nível excelente - disse Barbieri exaltando Gabriel Pec.

Atualmente, Gabriel Pec é o artilheiro na temporada com três gols. Dos remanescentes, o camisa 11 era um dos jogadores mais criticados. Hoje, tem sido um dos mais ovacionados pelo torcedor, que espera que o atleta pratique o bom futebol que chamou atenção na época da categoria de base.

Publicidade

Até o momento, Pec tem mostrado amadurecimento. Além disso, tem correspondido com atuações em alto nível. Desta forma, o jogador tem se tornado um dos pilares no time titular, o que dificulta a vida de Luca Orellano. O argentino se transformaria numa opção, já que, em tese, ambos jogam na mesma posição.

- Ele retornou e temos que ter cautela quantos aos minutos. A conversa com os médicos está sendo muito legal. A ideia é ter mais minutos para ser uma opção interessante para a gente - pontuou o técnico do Vasco.

Publicidade
Gabriel Pec
Gabriel Pec Gabriel Pec

No último jogo, Pec fez um gol e deu uma assistência (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

O foco do Vasco não é o Campeonato Carioca e, sim, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Diante disso, Barbieri faz do Campeonato Carioca um laboratório para testar peças e dar oportunidades a diversos os jogadores, para que os mesmos mostrem os devidos valores. É a chance derradeira para a redenção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.