Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Uruguai elogia atuação de Arrascaeta: 'A equipe teve mais equilíbrio'

Diego Alonso, enfim, promoveu a estreia do jogador do Flamengo na Copa do Mundo do Qatar

Lance|

Lance
Lance Lance

O meio-campista Arrascaeta pode, enfim, fazer sua estreia pelo Uruguai na Copa do Mundo. O jogador não iniciou o duelo contra Portugal como titular, mas entrou no decorrer do embate, aos 17 minutos do segundo tempo, e fez uma boa partida.

O técnico do Uruguai, Diego Alonso, admitiu que a entrada do jogador que atua pelo Flamengo fez com que o time melhorasse. Apesar disso, não foi suficiente para impedir a derrota por 2 a 0.

> Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

> Gol de quem? Internautas opinam sobre lance polêmico na vitória da seleção portuguesa

Publicidade

— Sim, claramente. A entrada de Pellistri e de Arrascaeta melhorou a equipe. Estávamos perdendo, queríamos mais jogo. O jogo pedia por eles. Com eles, a equipe foi melhor do que estava no segundo tempo — avaliou o treinador uruguaio.

— No primeiro tempo, tivemos a melhor chance, mas não estávamos dominando os espaços. A pressão teve efeito, mas às vezes não, algo que aconteceu com a Coreia, de perder a bola rápido. Com a entrada deles, a equipe teve mais equilíbrio, mais jogo interior e teve mais espaços — completou.

A situação da seleção uruguaia na Copa do Mundo é delicada. A equipe soma apenas um ponto em dois jogos e não depende apenas de suas forças para avançar às oitavas de final na última rodada da fase de grupos, quando enfrenta Gana, na sexta-feira (2), às 12h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.