Lance Técnico do Paraná elenca pontos vitais para avançar na Copa do Brasil

Técnico do Paraná elenca pontos vitais para avançar na Copa do Brasil

No primeiro jogo da eliminatória com o Botafogo, antes da pausa forçada, equipe foi derrotada no Rio de Janeiro por 1 a 0

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Em meio a disputa iniciada da Série B do Brasileirão onde o Paraná é o atual líder, agora as atenções da equipe do técnico Allan Aal se voltam para a Copa do Brasil onde o time terá de reverter a desvantagem contraída frente ao Botafogo.

Tendo perdido o embate de ida por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o clube da Vila Capanema tentará usará o fator casa (apesar da ausência de torcida) para mudar o cenário e seguir disputando a competição mais lucrativa do cenário nacional.

Por isso, Aal entende que o momento é de frisar elementos como a valorização dos resultados recentes, o esforço apresentado pelo plantel e, principalmente, ter equilíbrio emocional compatível com a importância e dificuldade do confronto:

- Temos que ter a cabeça no lugar, porque um desempenho nosso pode provocar a reversão no placar. As oportunidades vão aparecer sabendo que o Botafogo é uma equipe qualificada. A gente tem que ter a confiança no que estamos fazendo. Estamos fazendo bons jogos e agora é valorizar o trabalho dos atletas. Não podemos sair das características do nosso jogo.

- A gente vai analisar, conversar jogadores e recuperar eles não só fisicamente, mas emocionalmente. É uma partida que a gente vai precisar de equilíbrio. Estamos atrás do placar mas como se tivesse terminado o primeiro tempo. Esperamos terminar o jogo dos 180 minutos com a classificação - acrescentou em palavras captadas pelo portal 'ge'.

Últimas