Técnico do Botafogo, Artur Jorge explica entrada de zagueiro Barboza no ataque contra o Bahia
Substituição não surtiu o efeito esperado pelo treinador
Lance|Do R7
Técnico do Botafogo, Artur Jorge foi questionado sobre a entrada do zagueiro Alexander Barboza como centroavante na segunda etapa contra o Bahia. Em coletiva, o português explicou que precisava chegar ao segundo gol e deu argumentos para sua modificação.
- A minha função é tomar decisões. Obviamente é que pensamos uma forma de chegar ao gol. Tínhamos mais bolas nos corredores, tentamos colocar mais um homem junto ao Júnior. Optamos pelo Barboza porque é alto. Tentamos ganhar o jogo, a intenção foi exatamente essa. Nos 15 minutos finais, procuramos estrategicamente montar a equipe para chegar ao segundo gol. Tenho eu que assumir essa responsabilidade. É procurar ganhar, não permitir o adversário estar no nosso meio campo defensivo. Que assim seja. Que a gente, quando perder, tenha a ambição de ganhar os jogos.
Além da entrada de Barboza no lugar de Hugo não ter refletido como esperado, o Botafogo ficou mais exposto defensivamente. Com isso, o Bahia aproveitou um contra-ataque com Rafael Ratão e marcou o gol da vitória.
O Alvinegro saiu da liderança, mas ocupa a 3ª colocação antes de um compromisso chave contra a LDU, pela Libertadores. O Glorioso vira a chave em busca de uma classificação às oitavas de final da competição continental.