Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Técnico do Botafogo, Artur Jorge explica entrada de zagueiro Barboza no ataque contra o Bahia

Substituição não surtiu o efeito esperado pelo treinador

Lance|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Substituição de Barboza no lugar de Hugo feita por Artur Jorge não deu certo no Botafogo diante do Bahia (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Técnico do Botafogo, Artur Jorge foi questionado sobre a entrada do zagueiro Alexander Barboza como centroavante na segunda etapa contra o Bahia. Em coletiva, o português explicou que precisava chegar ao segundo gol e deu argumentos para sua modificação.

A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!


- A minha função é tomar decisões. Obviamente é que pensamos uma forma de chegar ao gol. Tínhamos mais bolas nos corredores, tentamos colocar mais um homem junto ao Júnior. Optamos pelo Barboza porque é alto. Tentamos ganhar o jogo, a intenção foi exatamente essa. Nos 15 minutos finais, procuramos estrategicamente montar a equipe para chegar ao segundo gol. Tenho eu que assumir essa responsabilidade. É procurar ganhar, não permitir o adversário estar no nosso meio campo defensivo. Que assim seja. Que a gente, quando perder, tenha a ambição de ganhar os jogos.

Além da entrada de Barboza no lugar de Hugo não ter refletido como esperado, o Botafogo ficou mais exposto defensivamente. Com isso, o Bahia aproveitou um contra-ataque com Rafael Ratão e marcou o gol da vitória.

O Alvinegro saiu da liderança, mas ocupa a 3ª colocação antes de um compromisso chave contra a LDU, pela Libertadores. O Glorioso vira a chave em busca de uma classificação às oitavas de final da competição continental.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.