Lance Técnico do ABC lamenta revés contra o Flamengo mas valoriza temporada do clube: 'Não é o nosso campeonato'

Técnico do ABC lamenta revés contra o Flamengo mas valoriza temporada do clube: 'Não é o nosso campeonato'

Moacir Júnior, treinador do Mais Querido, salientou que os objetivos do clube na temporada estão sendo cumpridos até aqui

Lance
Lance

Lance

Lance

Na noite da última quinta-feira (29), o ABC perdeu para o Flamengo pelo placar de 6 a 0, em confronto válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Saiba quem são os maiores artilheiros estrangeiros dos clubes brasileiros

Apesar do resultado, o treinador Moacir Júnior valorizou a temporada de 2021 do time do Rio Grande do Norte.

- Temos que lembrar que a Copa do Brasil não é o nosso campeonato. Ao lado da Juazeirense, somos os únicos clubes da Série D que conseguiram chegar nessa altura do Campeonato, onde equipes como Palmeiras, Corinthians e Internacional, que estão na Série A, não conseguiram. Eliminamos equipes como o Botafogo e Chapecoense e por isso estamos muito felizes com nossa campanha até aqui, apesar desse resultado. Mas seguimos focados nos nossos objetivos, que é a conquista do acesso para a Série C de 2022 e a conquista da vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. - disse Moacir.

VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO ABC NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO

Vice-campeão Potiguar em 2021, o ABC garantiu um calendário de competições para a próxima temporada, com vaga garantida na Série D em caso de não conquistar o acesso. Além disso, o time segue firma na liderança do Grupo 3 da competição nacional, com 18 pontos em oito jogos. Quatro na frente do segundo colocado, o rival América-RN.

Antes do jogo contra o Flamengo, Moacir Júnior tinha um aproveitamento de 66,66%. Com 13 vitórias, três empates e cinco derrotas. O time volta a entrar em campo já neste domingo (1), contra a equipe do Central-PE, pela 9ª Rodada da Série D. O treinador também falou sobre a sequência de jogos.

- Essa derrota não vai nos abalar em nada para a nossa sequência. Estamos bastante focados nesse jogo contra o Central e vamos jogar em busca de mais uma vitória na competição. Aos poucos estamos conseguindo recolocar o ABC no lugar que merece, nas grandes competições. Nosso objetivo é o acesso e posso afirmar que o grupo todo está focado nesse objetivo. - revelou o treinador.

Últimas