Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico diz que Japão 'soube virar a página' na Copa do Mundo

Hajime Moriyasu dedicou triunfo de virada sobre a Alemanha 'a todo povo do Japão'

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico da seleção do Japão, Hajime Moriyasu, afirmou que os seus jogadores conseguiram 'virar a página' depois da derrota por 1 a 0 para a Costa Rica. E dedicou a vitória por 2 a 1 sobre a Espanha, na quinta-feira (1), 'a todo o povo do Japão'. os asiáticos de classificaram em primeiro lugar no Grupo E da Copa do Mundo.

- Os meus jogadores souberam virar a página após a derrota para a Costa Rica - disse o treinador após o triunfo que classificou o Japão para as oitavas de final, fase na qual enfrentará a Croácia, atual vice-campeã mundial, na segunda-feira (5).

+ TUDO O QUE ROLA NO QATAR: Acompanhe o dia a dia das seleções e as notícias mais importantes da principal competição esportiva

Moriyasu afirmou que os japoneses conseguiram 'jogar como uma equipe e aumentar as chances de vencer'.

Publicidade

- O principal é que ganhamos. Vi quantas pessoas vieram do Japão e quantas nos apoiaram. Dedicamos esta vitória a elas, a todo o povo do Japão - comentou o técnico.

Depois de Álvaro Morata abrir o placar no primeiro tempo, que foi amplamente dominado pelos espanhóis, o Japão voltou do intervalo com outra postura. Ritsu Doan e Ao Tanaka rapidamente viraram o jogo, e a equipe japonesa resistiu à pressão até o apito final.

Publicidade

- No segundo tempo, penso que as mudanças foram certas porque marcamos dois gols no início e, depois, pudemos defender e não tomar nenhum. Esperávamos que a Espanha dominasse a bola, que era a nossa principal prioridade. Mas não só é preciso acertar o contra-ataque, como também é necessário ter o controle da bola depois - observou o treinador do Japão, que perdeu para a Costa Rica, mas venceu duas campeãs mundiais, Alemanha e Espanha, ambas por 2 a 1 e de virada.

O Japão enfrentará nas oitavas de final a Croácia, atual vice-campeã mundial, em duelo marcado para a segunda-feira (5).

Publicidade

+ Alemanha eliminada! Lembre vexames de gigantes na primeira fase de Copas

> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar

> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.