Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico de Portugal vê problemas defensivos em vitória, mas diz: 'Vamos dar alegria aos portugueses'

Treinador de Portugal elogiou os jogadores após goleada sobre a Nigéria e mostrou confiança para a Copa do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

Fernando Santos não ficou satisfeito com a organização defensiva de Portugal na vitória por 4 a 0 sobre a Nigéria, em amistoso pré-Copa do Mundo. Mesmo assim, o treinador de 68 anos elogiou a atuação da equipe.

+ Veja as camisas de todas as seleções para a Copa do Mundo 2022

- Portugal fez um bom jogo, com coisas positivas, mas também temos que melhorar outras. No aspecto defensivo, tivemos problemas nas perdas de bola e no contra-ataque adversário. Quando fizemos bem isso, controlamos o jogo. Em outras ocasiões, fomos lentos na circulação e cometemos alguns erros. A Nigéria teve oportunidades que não podíamos ceder - disse o técnico na entrevista coletiva após a partida.

+ Veja tabela e simule os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo

Publicidade

Fernando Santos elogio a atmosfera dos torcedores no José Alvalade e pregou pés no chão para trazer alegria aos portugueses no Qatar.

- Fizemos um bom jogo e com um público fantástico. Temos de ter os pés no chão, para ir para o Qatar com ambição, trazer alegria aos portugueses. Precisamos manter o foco que apresentamos hoje, com alegria e vontade, sem cometer erros - ponderou.

Publicidade

Ainda na coletiva, Fernando Santos não quis revelar quem será o goleiro titular para a estreia de Portugal na próxima quinta-feira (17), contra Gana, e elogiou os estreantes António Silva e Gonçalo Ramos.

- O António Silva e o Gonçalo Ramos vieram pela qualidade e não por serem do clube A, B ou C. Fizeram muito bem aquilo que têm feito no Benfica, com muita tranquilidade - comentou.

A delegação portuguesa embarca para o Qatar nesta sexta-feira, e a equipe chega em Doha às 20h (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.