Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico da Holanda, Van Gaal tem conflitos históricos com astros brasileiros na carreira

Treinador tem histórico de brigas com grandes nomes do futebol nacional, como Rivaldo, Giovanni e Lúcio, no Barcelona, Bayern de Munique, entre outros

Lance|

Lance
Lance Lance

Com boa participação nas Eliminatórias e um elenco bem jovem, a Holanda chega à Copa do Mundo esperançosa. No comando, um velho conhecido: Louis Van Gaal, Um treinador consagrado e com muita experiência na Laranja Mecânica. No entanto, se o amam em Amsterdã, o mesmo não se pode dizer no Brasil.

A repulsa é principalmente de quem esteve sob o comando do treinador holandês. Entre Barcelona, Juventus e Manchester United, os jogadores se sentiram desmoralizados por Van Gaal.

Alguns deram declarações muito polêmicas ao longo dos anos sobre o comandante, como é o caso de Giovanni. O meia, que jogou no Santos e trabalhou com o holandês no Barcelona, afirma que Van Gaal seria uma espécie de 'Hitler' para os brasileiros.

+ Possível desfalque: entenda como Van Gaal pode substituir Depay na estreia da Holanda

Publicidade

- Van Gaal é o Hitler dos jogadores brasileiros. É arrogante, soberbo, tem algum problema. Minha convivência com ele foi péssima. Ele não queria brasileiros com ele, brigou comigo e me mandou embora. Também brigou com Rivaldo e o Sonny Anderson. Fiquei um ano com ele, e era sempre o mesmo treinamento. O cara é doente, maluco - disse.

Mourinho Van Gaal
Mourinho Van Gaal Mourinho Van Gaal

Van Gaal e José Mourinho em Barcelona (Foto: Divulgação/FC Barcelona)

Publicidade

O zagueiro Lúcio, no Bayern de Munique, e o lateral Rafael, no Manchester United, também sofreram com o temperamento de Van Gaal. O roteiro foi o mesmo: briga nos bastidores, banco de reservas e saída pela porta dos fundos do clube. No entanto, nem todos tiveram essa experiência.

Ariclenes da Silva Ferreira, mais conhecido como Ari, foi contratado por Van Gaal no AZ Alkmaar e foi destaque com o treinador. Sob o comando do holandês, ele conquistou o título holandês depois de 28 anos e fez história pelo clube.

Publicidade

+ Craque de Senegal, Sadio Mané está fora da Copa do Mundo

- Com ele, eu aprendi demais. No começo, tive a atenção chamada muitas vezes por causa de disciplina, mas ele é um treinador fantástico. Joguei com ele por três anos na Holanda e fomos campeões holandeses, acabando com o domínio do Ajax e PSV. Jogamos com destaque também na Champions e Copa da Uefa, além de ganhar a Supercopa - analisou.

De olho no próximo desafio, Van Gaal prepara a Laranja Mecânica para a estreia na Copa do Mundo. A Holanda enfrenta Senegal nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio Thumama, na província da Doha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.