Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico da Holanda, Van Gaal minimiza críticas após atuação ruim contra o Equador na Copa do Mundo

Comandante holandês afirma que time 'ainda está no topo'

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico Louis van Gaal, da Holanda, rebateu as críticas sofridas pela equipe após o empate por 1 a 1 contra o Equador na última sexta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo do Qatar.

- Não sou tão sombrio, ainda não perdemos, estamos no topo e apoio meus jogadores - afirmou o comandante da seleção holandesa.

A Laranja Mecânica ainda não perdeu na competição, mas o desempenho tem sido questionado pela imprensa do país e os próprios jogadores têm demonstrado insatisfação.

Contudo, Van Gaal fez questão de pontuar que, para a Holanda conquistar o Mundial, precisa melhorar. O técnico ressaltou a qualidade dos adversários que são candidatos ao título, afirmando que, até o momento, a Laranja Mecânica ainda não enfrentou seleções de nível superior.

Publicidade

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

- Se você quer ser campeão mundial, precisamos melhorar muito, porque a qualidade dos adversários que ainda não enfrentamos é de um nível muito superior - concluiu o treinador da Holanda.

A seleção holandesa fecha sua participação na fase de grupos na próxima-terça contra o Qatar, já eliminado da competição, as 12h (de Brasília). A Laranja Mecânica precisa de, no mínimo, um empate para conseguir a classificação ao mata-mata da Copa do Mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.