Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico da Bélgica garante Hazard como titular e faz alerta para estreia contra o Canadá na Copa do Mundo

Roberto Martínez, treinador da seleção belga, afirmou que Hazard será o capitão da equipe

Lance|

Lance
Lance Lance

A Bélgica estreia nesta quarta-feira na Copa do Mundo do Qatar. No Estádio Al-Rayyan, a seleção belga enfrenta o Canadá, às 16h (de Brasília), e apesar da fase questionável com a camisa do Real Madrid, Eden Hazard será titular e o capitão. Roberto Martínez, técnico da equipe, garantiu a presença do camisa 10 em campo em coletiva de imprensa.

- Hazard é o nosso capitão. Ele está passando por uma situação difícil, mas quando está com a Bélgica é totalmente diferente. Temos o luxo de ter Hazard em nosso vestiário. Ele está totalmente comprometido conosco. Ele tem a experiência e o talento. Ele não perdeu isso - destacou.

+ Copa do Mundo: agenda de jogos do Grupo F, análise dos times e convocados

Além de elogiar seu camisa 10 e lhe passar confiança, Martínez também fez questão de alertar a todos sobre os perigos do Canadá e de afirmar que a derrota no amistoso contra o Egito na última semana serviu para ligar um sinal de aviso no vestiário belga.

Continua após a publicidade

+ Tielemans, da Bélgica, diz que não existe favoritismo para estreia contra o Canadá na Copa do Mundo

- Tenho muito respeito pelo que o Canadá fez nas Eliminatórias, principalmente por vencer os Estados Unidos e o México. Então, sabe que há algo especial nesta geração. Eles são uma equipe forte, dinâmica e competitivos. Sabemos de seus pontos fortes. O amistoso contra Egito foi importante para nós. Ele foi encarado como um jogo-treino. Acredito que aprendemos ali tanto quanto em três dias de treinamento. Essa foi a chamada de atenção que a gente precisava. Normalmente temos várias semanas para preparar para uma Copa do Mundo. Essa derrota acelerou o processo - disse.

Continua após a publicidade
Roberto Martinez - Bélgica
Roberto Martinez - Bélgica Roberto Martinez - Bélgica

Roberto Martínez é técnico da Bélgica (Foto: JACK GUEZ / AFP)

Por fim, Martínez deu uma nova atualização sobre o estado físico de Romelu Lukaku. O atacante da Inter de Milão, que foi convocado mesmo com uma lesão, é o único desfalque da Bélgica para a partida desta quarta-feira, e ainda é dúvida para o segundo jogo contra Marrocos. De acordo com o treinador, Lukaku tem chances de atuar no próximo dia 27.

Continua após a publicidade

+ Lateral da Bélgica critica Fifa por proibição de protesto anti-discriminação na Copa do Mundo

- Estou feliz com a recuperação de Lukaku. Amanhã estarão aptos os 25 jogadores, faltará apenas Lukaku. Ontem ele fez um treino individual muito bom. Estamos felizes com o progresso que está fazendo. Se eu seguir o conselho médico, ele estará pronto para o terceiro jogo da fase de grupos. Se eu o ouvir, existe a possibilidade de ele estar pronto para o segundo jogo - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.