Lance Técnico campeão da Libertadores, Ricardo Belli chega ao 100º jogo pelo Palmeiras feminino

Técnico campeão da Libertadores, Ricardo Belli chega ao 100º jogo pelo Palmeiras feminino

Treinador retornou ao time em julho e tem três títulos com o Verdão feminino

Lance
Lance

Lance

Lance

O comandante mais vitorioso do time feminino do Palmeiras teve sua primeira passagem pelo Verdão entre 2019 e 2021, e retornou em julho deste ano, somando 100 partidas à frente da equipe palestrina, com 61 vitórias, 17 empates e 22 derrotas.

> Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

> Mais um título! Veja quanto o Palmeiras já faturou em premiação com Abel Ferreira

Curiosamente, a estreia do treinador aconteceu contra o mesmo rival do 100º duelo. Na ocasião, o Verdão sofreu o revés por 1 a 0 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro A2 da modalidade, no dia 28 de julho de 2019.

No seu currículo, Belli conta com três títulos alviverdes: a conquista inédita da Libertadores Feminina (2022) e o bicampeonato da Copa Paulista (2019 e 2021).

- O jogo que sempre ficará na minha memória é a final da Libertadores. Essa vitória consolidou o trabalho dessa longa trajetória - falou Belli, s obre a final contra o Boca Juniors, em que o Palmeiras venceu por 4 a 1 e se sagrou campeão inédito do torneio continental, em Quito, no Equador.

Em termos de títulos, Ricardo se isolou na primeira colocação de treinadores com mais conquistas na história do futebol feminino palmeirense. Em seguida, Marcello Frigerio ocupa a segunda colocação com o triunfo do Campeonato Paulista de 2001.

- Procuro viver intensamente. Pensar em cada detalhe, aproveitar cada jogo e momento. Sempre desfrutando e pensando no presente para deixar um legado para o futuro do clube - finalizou.

Últimas