Lance TCE julga nesta quarta-feira possível suspensão da licitação do Maracanã

TCE julga nesta quarta-feira possível suspensão da licitação do Maracanã

Estádio está sob administração do Flamengo e do Fluminense desde abril de 2019

Lance
Lance

Lance

Lance

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) vai julgar nesta quarta-feira (6) uma possível suspensão da licitação do Maracanã. A decisão tomada pela conselheira relatora do caso Mariana Willeman surge na véspera da entrega de propostas para a gestão do estádio para os 20 anos seguintes.

A auditoria encomendada pelo TCE-RJ considerou que não houve o cumprimento de determinações que condicionavam o prosseguimento da licitação, em decisão tomada em 23 de agosto deste ano.

No julgamento, seis conselheiros irão analisar o caso. A decisão se dá por maioria, mas em caso de empate, o presidente do TCE realiza o último voto.

Ao todo, três grupos manifestam interesse em participar da concorrência, sendo Flamengo e Fluminense, Vasco, com mais dois parceiros, e a Arena 360, a mesma que administra o Mané Garrincha, em Brasília.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em 2022, em decisão monocrática do conselheiro do TCE Márcio Pacheco, o tribunal suspendeu a licitação na véspera da concorrência. Na ocasião, o Tribunal de Contas questionava 14 irregularidades no edital.

Desde abril de 2019, o Maracanã está sob administração de Flamengo e Fluminense, este último como interveniente. A dupla venceu o chamamento público para administrar o estádio público durante todo o ano de 2024.

Últimas