#TBT: Gómez posta gol em vitória de fim de tabu do Verdão no Morumbi

Zagueiro do Palmeiras recordou, em seu Instagram, a cabeçada certeira que abriu o triunfo por 2 a 0 que fez o clube voltar a ganhar do São Paulo, em casa, depois de mais de 16 anos

Lance

Lance

Lance

Nas redes sociais, é comum ver, às quintas-feiras, publicações com lembranças com a marcação #TBT (Quinta-feira em regresso, em inglês). E Gustavo Gómez resolveu lembrar do mais marcante de seus nove gols no Palmeiras: o que abriu a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em 6 de outubro de 2018, na primeira vez que o clube derrotou o rival no Morumbi em mais de 16 anos.

Até então, o triunfo alviverde mais recente sobre o rival, em seu estádio, tinha sido em 20 de março de 2002: 4 a 2, pelo Torneio Rio-São Pauoo, com golaço de Alex aplicando dois chapéus, um deles em Rogério Ceni. Em 2018, na campanha do título brasileiro, Gómez abriu o placar, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Deyverson, quatro minutos depois, sentenciou o placar que manteve o Verdão na liderança da competição, rumo à conquista.

Confira a publicação de Gustavo Gómez em seu Instagram, nesta quinta-feira:

Ver essa foto no Instagram

 @palmeiras #tbt

Uma publicação compartilhada por Gustavo Gomez (@gustavogomez462) em

O gol no clássico ocorreu ainda no começo da trajetória de Gustavo Gómez pelo Palmeiras. O zagueiro acumula, atualmente, 72 partidas e nove gols com a camisa do clube. Como todo o elenco, está liberado desde 16 de março, por tempo indeterminado, devido à pandemia do coronavírus, e o grupo cumpre férias coletivas desde o dia 1, que se encerrarão na quinta-feira que vem.

Os jogadores vêm mantendo o condicionamento físico em casa, seguindo orientações da comissão técnica. Gustavo Gómez é um dos atletas que coloca frequentemente vídeos e fotos nas redes sociais dos exercícios que tem realizado enquanto não há data prevista para a volta das competições.