Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taison cobra jornalistas após ser apontado como líder de 'rebelião' no Internacional

Capitão colorado, atacante foi apontado como mentor de greve por atraso em pagamentos

Lance|

Lance
Lance Lance

Apontado como o líder do movimento de atletas do Internacional que não treinou na manhã desta quarta-feira (1) por atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem, o atacante Taison cobrou jornalistas presentes no CT do Parque Gigante, nesta tarde.

Após chegar ao local e trocar de roupa, Taison foi até a sala de imprensa do centro de treinamento colorado e desabafou.

- Quem é o cara que falou que eu estou iniciando uma rebelião? Assim fica f***, p**** - esbravejou o atleta, que saiu sem responder perguntas.

A greve dos jogadores do Inter, apesar da polêmica, surtiu efeito. A diretoria do clube pagou parte dos débitos que tinha com o elenco no início da tarde e a atividade com o técnico Mano Menezes acontecerá normalmente no CT do Parque Gigante.

Publicidade

Alguns atletas já realizavam atividades físicas no gramado do centro de treinamento no momento de publicação desta reportagem. A maioria do grupo, contudo, está nos vestiários, conversando com Mano.

O LANCE! apurou que os jogadores reclamavam de atrasos no pagamento dos direitos de imagem referentes a março, abril e maio.

Publicidade

De acordo com o estipulado pela Lei Pelé, o benefício trabalhista pode corresponder a no máximo 40% do salário previsto ao atleta em seu contrato.

A crise explode no Colorado mesmo com a série de 12 jogos sem derrota. Entretanto, a equipe empatou os últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Segundo a imprensa gaúcha, a decisão de boicotar as atividades programadas pelo técnico Mano Menezes como forma de protesto partiu do atacante Taison, uma das principais peças do plantel.

Taison teria convencido um grupo de atletas há mais tempo no clube, formado principalmente por Moisés, Rodrigo Dourado e Edenílson a realizarem a greve.

Junto de Wesley Moraes, atletas mais jovens decidiram não militar na greve, seja por busca de espaço no grupo ou medo de retaliações da direção. Acabaram sendo impedidos pelos veteranos.

Desde que retornou ao Internacional, Taison tem se destacado como principal liderança do elenco. Mesmo com status de reserva e poucos minutos em campo em 2022, o jogador segue como capitão.

Os atletas teriam organizado o protesto por conta do atraso de pagamento nos direitos de imagem, percentual que ocupa uma parcela considerável no vencimento dos jogadores na soma do valor estabelecido na carteira de trabalho.

A situação ocorre em momento em que o time coleciona resultados ruins em campo. Apesar da goleada sobre o 9 de Octubre que carimbou passagem ao mata-mata da Sul-Americana, no Campeonato Brasileiro o Inter vem de quatro empates consecutivos, ocupando a modesta 12ª colocação com 11 ponto ganhos. O clube enfrenta às 19h (de Brasília) o Bragantino, no interior paulista.

TABELA

> Confira tabela, classificação e simule resultados do Brasileirão-22

> Conheça o novo aplicativo de resultados do L!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.