Lance Tabilo sai do quali, ergue seu 1º ATP, em Auckland, e quebra jejum

Tabilo sai do quali, ergue seu 1º ATP, em Auckland, e quebra jejum

Tenistas do Chile não ganhavam no piso duro desde Fernando Gonzalez, em 2007

Lance
Lance

Lance

Lance

O tenista chileno Alejandro Tabilo, número 82 do mundo, conquistou, neste sábado (13), seu primeiro título ATP na carreira, em Auckland, na Nova Zelândia, último preparatório para o Australian Open.

O sul-americano derrotou na final o japonês Taro Daniel, 74º colocado e que havia batido o principal favorito na semifinal, o americano Ben Shelton, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/5.

- Honestamente me sinto surreal agora. Muito feliz, muito emocionado. Nunca pensei que estaria na final - disse o chileno, que aplicou 37 winners e dez aces no encontro.

Com o troféu inédito, ele garante vaga pela primeira vez no top 50 do ranking. Ele perdeu apenas um set em suas seis vitórias no torneio onde precisou de dois triunfos na fase prévia, o quali, derrotando pelo caminho o sexto favorito e jovem talento francês Arthur Fils.

Ele se torna o primeiro chileno a vencer um ATP no piso duro desde Fernando Gonzalez, em 2007, em Pequim, na China. Se torna também o terceiro chileno ativo com troféu na carreira, igualando Cristian Garin e Nicolas Jarry. É o primeiro qualifier em quase dois anos a levantar um troféu. O último havia sido o argentino Juan Cerundolo em Córdoba, na Argentina, em 2021.

Últimas