Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tabata relembra duelo com o Ituano na fase de grupos e pede 'pé no chão' no domingo

O meia também comentou sobre a semana cheia de treinos e demonstrou bastante confiança

Lance|

Lance
Lance Lance

Na manhã desta sexta-feira (17), o Palmeiras realizou mais um treino seguindo a preparação para o confronto diante do Ituano neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. O meia Bruno Tabata, titular e destaque na partida contra o São Bernardo nas quartas, relembrou o último duelo com o time de Itu e falou sobre a semana cheia de trabalho no Verdão.

> Confira simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Na fase de grupos do Paulistão, o Palmeiras derrotou o Ituano por 3 a 1 no Novelli Júnior, em Itu. Os gols da partida foram marcados por Bruno Tabata, Rafael Navarro e um contra. Sendo o primeiro clube da história a disputar a semi dez vezes consecutivas, o Verdão quer garantir a vaga na grande decisão e conquistar o bicampeonato estadual.

- Acabamos de enfrentar o Ituano neste ano, foi um jogo difícil e pude marcar um gol. É uma equipe complicada, jogamos na ocasião fora de casa e agora, dentro da nossa casa, com o nosso torcedor, a gente tem tudo para fazermos um belíssimo jogo. Não é porque eles não tiveram uma classificação fácil que vamos esperar um jogo fácil. Aqui no Palmeiras todo mundo tem os pés no chão e muita humildade. Vamos dar o nosso melhor, como sempre, e buscar a classificação para a final - disse Tabata.

Publicidade

O camisa 11 do Palmeiras também falou sobre a semana de treinos e afirmou estar mais confiante após a sua boa atuação no último confronto do Alviverde.

- A semana cheia cria um entrosamento natural com jogadores que não estavam tão acostumados a jogar junto. A gente pôde fazer boas combinações com Rocha, Menino e Zé. Tentamos também afinar mais ainda porque não é só importante o momento de estar com a bola, mas também os movimentos sem ela. Nossa equipe tem esses movimentos muito bem feitos há anos, desde quando o Abel chegou. É tentar entender o máximo a dinâmica da equipe para poder crescer junto na temporada.

Publicidade

- Semana boa de trabalho, mais uma semana cheia, é importante. O Paulista vinha com uma sequência grande de jogos e complica para treinar e adquirir entrosamento. Foi mais uma semana para afinarmos tudo certinho e para fazermos mais um grande jogo e sairmos com a classificação. E confiança no futebol é tudo, todo jogador com confiança rende mais, arrisca mais. Acredito que nossa equipe fez um grande jogo contra o São Bernardo e temos tudo para manter isso contra o Ituano - afirmou o meia.

> Artur, do Bragantino, nega ter recebido proposta do Palmeiras, mas afirma: 'Última decisão é minha'

O elenco volta a treinar neste sábado (18), às 10h, na Academia de Futebol. O Verdão agora busca mais uma vitória para chegar mais perto de conquistar o seu segundo título no ano. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.