Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tabata fala da adaptação ao Palmeiras e exalta união do elenco: 'Ambiente é muito bom'

Recém-chegado ao Verdão, meia-atacante já passou por dois desafios importantes na temporada e tem se sentido cada vez mais em casa na Academia de Futebol

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras fechou seu ciclo de contratações recentemente com a chegada de Bruno Tabata. O meia-atacante, que veio do Sporting-POR, nem bem se apresentou e já passou por duas "provas de fogo" com a camisa alviverde. Mas o que tem ajudado mesmo a ele se adaptar ao novo clube é a união que o elenco transparece.

GALERIA

> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

Tabata foi apresentado no dia 12 de agosto, uma sexta-feira, e no dia seguinte já estava em Itaquera estreando pelo Verdão no Dérbi diante do Corinthians, no qual o time de Abel Ferreira saiu vencedor. Uma semana depois, ele já fazia sua primeira partida no Allianz Parque, e logo contra o Flamengo, outro grande rival palmeirense.

- Foi um início de jogos complicados. Já de cara um clássico em Itaquera, onde saímos com a vitória e fizemos uma partida muito importante. Contra o Flamengo, foi minha estreia no Allianz Parque e já deu para sentir bastante dentro de campo a energia da torcida. Foi também um resultado importante para a gente em relação à nossa caminhada no Campeonato Brasileiro - analisou o meia.

Publicidade

Para encarar esses desafios logo de cara, foi preciso que ele se adaptasse também rapidamente aos trabalhos do elenco e da comissão técnica. Isso foi facilitado com a união do grupo, que prontamente tratou de ajudar na ambientação do novo reforço. Tabata elogiou essa harmonia entre os jogadores do Palmeiras.

- Vejo que a equipe está unida e focada, o ambiente é muito bom, estou aqui há duas semanas e estou me adaptando melhor. Fiquei muito tempo fora do Brasil e agora chegar a um grupo tão unido ajuda bastante. É manter essa união para dar seguimento ao trabalho - declarou o atleta alviverde.

Mas as decisões em sequência não param por aí, já que neste sábado o Verdão enfrenta o Fluminense, no Maracanã. Bruno Tabata também falou sobre o próximo adversário no Brasileirão, e enalteceu as duas semanas cheias de preparação para essas chamadas "finais".

- Será mais um jogo importante para nós contra o Fluminense e essas duas semanas cheias foram boas para dar descanso a quem tem jogado mais e de trabalho firme para quem tem atuado menos. Para mim, foi importante para entrar mais rápido nas dinâmicas da equipe. Agora é somar e com o tempo as coisas vão melhorando.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira, às 11h, na Academia de Futebol e segue sua preparação para enfrentar o Flu, neste sábado, às 19h, no Maracanã. Atualmente, o Verdão é o líder do Brasileirão com 49 pontos, oito a mais do que o adversário da 24ª rodada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.