Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Swiatek vê Tomjlanovic abandonar batalha e vai às 4ªs em Ostrava

Rival sentiu lesão no joelho e precisou abandonar 

Lance|

Lance
Lance Lance

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, ia encarando uma batalha contra a australiana Ajla Tomjlanovic, 34ª, que acabou sofrendo com problemas no joelho e viu-se obrigada a abandonar a disputa de oitavas de final no WTA de Ostrava, na República Tcheca.

Principal favorita no torneio, Swiatek chegou a abrir a partida em 3/0, mas acabou batalhando por 1h44 para fechar o placar em 7/5 2/2 e ver a rival abandonar.

Com o primeiro set relativamente favorável a polonesa, Tomjlanovic buscou pressionar a rival, empurrá-la da linha de base e evitar que esta buscasse a rede. Assim, devolveu a quebra no 7º game e pressionou a número 1 do mundo, que precisou salvar dois breakpoints no 9º game e trabalhar confiante para fechar o primeiro set com quebra no 12º game.

Na segunda etapa, Tomjlanovic sentiu a lesão recorrente que tem no joelho esquerdo, pediu atendimento médico, voltou para a partida, venceu seu game, mas optou por abandonar o jogo para evitar problemas maiores.

Nas quartas de final, Swiatek aguarda pela vencedora do duelo entre a algoz da brasileira Beatriz Haddad Maia, a tcheca Karolina Muchova, e a norte-americana Catherine McNally.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.