Lance Swiatek tem Rybakina na chave em Paris. Sabalenka tem esteia tensa

Swiatek tem Rybakina na chave em Paris. Sabalenka tem esteia tensa

Iga Swiatek busca fazer história em Paris, enquanto Sabalenka persegue título inédito e posto de Nº1

Lance
Lance

Lance

Lance

Em busca do tricampeonato em Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, conheceu há pouco sua chave no torneio, que inclui um reenconto contra a cazaque Elena Rybakina. Cabeça de chave 2, a bielorrusa Aryna Sabalenka tem uma esteia tensa.

A polonesa estreia contra a estreia conta a espanhola Cristina Bucsa, 67ª, a quem enfrentou uma única vez no circuito profissional, este ano pela chave do Australian Open, e venceu.na sequência, Swiatek pega a vencedora do duelo ente uma tenista saída do qualificatório e a ameicana Claire Liu. Na terceira rodada, sua adversária podeá se a tcheca Marie Bouzkova, que esteia conta a chinesa Xinyu Wang.

No cruzamento de quarta rodada, a polonesa pode enfrentar a tcheca Barbora Strycova, cabeça de chave 15 e campeã de Roland Garros em 2021, que estreia conta a ucraniana Lesia Tsurenko. Nesta temporada, Kejcikova supeou Swiatek na grande final do WTA de Dubai, em fevereiro.

Nas quartas de final, Swiatek pode ter pela frente a sexta favorita, a norte-americana Coco Gauff, que estreia conta a espanhola Rebeka Masarova. Gauff ´poderá ter uma rodada anteior compliacada diante da russa Veronika Kudermetova.

Numa possível semifinal, Swiatek poderá reencontrar na temporada a cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon em 2002, e esponsável por três de suas 6 derrotas no ano. Responsável por tirar Swiatek das chaves do Australian Open, Indian Wells e Roma, Rybakina esteia conta uma tenista vinda do qualificatório.

Rybakina, por sua vez, pode ter a brasileira Beatriz Haddad Maia nas oitavas de final e quartas de final diante da tunisiana Ons Jabeur, que esteia contra a italiana Lucia Bronzetti.

Sabalenka tem estreia tensa

Do outro lado da chave e em busca não apenas de seu primeiro título em Roland Garros, mas também a ascensão no posto de númeo 1 do mundo a depender da campanha de Swiatek, a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, tem uma esteia complicada diante da ucraniana Marta Kosyuk, 39ª.

Kostyuk tem se mostrado uma das tenistas ucanianas mais combativas e críticas a russas e bielorrussas no circuito em razão da Guerra na Ucrânia. No histórico pregresso, Sabalenka e Kostyuk se enfrentaram uma única vez pela chave do WTA de Dubai em 2022, antes do início da Guerra, e a bielorrussa levou a melhor.

Na sequência da chave, Sabalenka pode ter uma terceira rodada contra a chinesa Shuai Zhang, cabeça 29, que estreia conta a polonesa Magdalena Frech. Numa possível quarta rodada diante da tcheca ex-númeo 1 do mundo, Karolina Pliskova, que estreia conta a vice-campeã em Paris em 2017, a norte-americana Sloane Stephens. Nas quartas de final, Sabalenka pode te acampeã em Paris 2017, a letã Jelena Ostapenko, que estreia contra a tcehca Tereza Martincova, ou mesmo a local caroline Gacia, cabeça de chave 5, que esteia conta a chinea Xiyu Wang.

Últimas