Lance Swiatek sofre, mas vai às oitavas em Roland Garros

Swiatek sofre, mas vai às oitavas em Roland Garros

Número 1 alcança sua 31ª vitória seguida

Lance
Lance

Lance

Lance

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, segue arrasando e, neste sábado, atingiu as oitavas de final de Roland Garros, Grand Slam no saibro onde foi campeão de forma surpreendente em 2020.

A líder do ranking passou pela tenista de Montenegro, Danka Kovinic, 95ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h30min de duração no primeiro jogo do dia na quadra Philippe Chatrier.

Iga alcança sua 31ª vitória consecutiva no circuito e se aproxima do recorde que é de Serena Williams com 34. Ela não sabe o que é perder desde fevereiro quando caiu em Dubai. Em seguida venceu os torneios de Doha, Indian Wells, Miami, Stuttgart e Roma além de jogos da Billie Jean King Cup.

Sua próxima rival será a vencedora da francesa Alize Cornet, 40ª colocada, e a jovem chinesa Qinwen Zheng, algoz de Simona Halep, 74ª e de 19 anos.

O jogo

Após um sólido primeiro set marcando 6 a 3, Iga abriu confortáveis 4 a 1 com duas quebras, mas viu sua consistência cair e Kovinic pressionar. A montenegrina devolveu as duas quebras e virou para 5 a 4. Mas Iga colheu nova quebra com direita fora da rival e fechou por 7/5 no jogo mais difícil do torneio até aqui.

Últimas