Lance Swiatek sobrevive a Kontaveit e encara Bencic por vaga nas 4ªs

Swiatek sobrevive a Kontaveit e encara Bencic por vaga nas 4ªs

Swiatek sobrevive a Kontaveit e encara Bencic por vaga nas 4ªs

Lance
Lance

Lance

Lance

A polonesa Iga Swiatek, 8ª da WTA, conseguiu sobreviver ao jogo intenso proposto pela estoniana Anett Kontaveit, 28ª, e está nas 8ªs de final do US Open pela segunda vez na carreira, onde encara a campeã olímpica, a suíça Belinda Bencic.

Em um jogo intenso, Swiatek precisou de 2h17 para fechar o placar em 6/3 4/6 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces da rival, seis, e cometido 27 erros não-forçados contra 35 da estoniana, que disparou 37 bolas vencedoras contra 32 da polonesa campeã de Roland Garros em 2020.

A partida começou com a polonesa firme em seus games de saque e alongando muito as trocas nos games de saque da adversária, assim, trocaram quebras entre 4º e 5º games e Swiatek seguiu firme na devolução para conquistar quebra no 8º game e fechar a parcial em vantagem.

No set seguinte, Kontaveit forçou bolas cruzadas, abriu 3/0, mas viu a polonesa buscar a reação e trocar quebras entre o 5º e 7º games e com tudo igual no placar contou com Swiatek trabalhando com segundo serviço para forçar seu saque e empatar a disputa.

No set decisivo, a polonesa abriu 3/1 com quebra no terceiro game e administrou, para conquistar nova quebra buscando as paralelas.

Garantida nas oitavas de final do torneio pela segunda fez na carreira, Swiatek encara a campeã olímpica, a suíça Belinda Bencic, 12ª, que bateu a americana Jessica Pegula, 25ª, em 6/2 6/4 em 1h14 tendo convertido quatro aces contra um da americana, que cometeu 16 erros não-forçados contra 20 da suíça, que bateu 16 bolas vencedoras contra 15 de Pegula.

Últimas