Lance Swiatek passa sufoco contra Kenin, mas vence na estreia no Australian Open

Swiatek passa sufoco contra Kenin, mas vence na estreia no Australian Open

Polonesa esteve abaixo no primeiro set e viu a rival, campeã de 2020, sacar para a parcial

Lance
Lance

Lance

Lance

A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, teve trabalho na estreia do Australian Open diante da norte-americana Sofia Kenin, 38ª, campeã da edição 2020, mas está na segunda rodada do torneio, onde busca título inédito.

Em um jogo nervoso, com início bastante complicado, Swiatek precisou de 1h51 para fechar o placar em 7/6 (7-2) 6/2, tendo disparado cinco aces contra dois de Kenin, que cometeu 34 erros não forçados contra 21 da polonesa, que disparou 30 bolas vencedoras contra 18 da norte-americana.

Considerada uma das principais partidas de primeira rodada do torneio australiano, Swiatek viu que Kenin entrou em quadra para alongar pontos e brigar por espaços para ser mais agressiva da linha de base. Com esta tática, quebrou o saque da número 1 do mundo no terceiro game, abriu 3/1, mas não conseguiu abrir margem. Ele teve a quebra devolvida no 6° game, após boa tática de devolução curta de Swiatek, que voltou a ser quebra pela persistência de Kenin no 9° game, mas devokveu a quebra na sequência de zero com a rival sacando para o set e salvou set point no 12° forçando o tie-break. Nele, muito firme com forehand, a polonesa teve o controle da disputa e abriu rapidamente 5-2).

Com um set à frente e aparentemente com pouco desgaste físico, apesar de mais de 1h de set, Swiatek foi a primeira pressionada na segunda etapa, forçou saque aberto para salvar break point no 2° game e não perdeu mais games a partir do 4° game, vencendo cinco em sequência, com quebras nos 5° e 7° games.

Na luta por vaga na terceira rodada, Swiatek encara a vencedora do duelo entre a norte-americana Danielle Collins e a alemã Angelique Kerber, campeã em Melbourne na edição 2016.

Últimas