Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Swiatek foi feita para grandes conquistas, afirma treinador

Treinador destaca rapidez de polonesa em aceitar e aplicar mudanças

Lance|

Lance
Lance Lance

O treinador da polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, Tomasz Wiktorowski, concedeu uma longa entrevista ao jornal polonês Sport no qual falou que a pupila estava destinada a ser uma grande atleta e reconheceu sua participação na explosão da tenista.

"Eu esperava que Iga alcançasse tais resultados, mas não sabia se ela faria isso comigo ou com o próximo treinador. O que eu sabia era que ela era uma jogadora feita para grandes conquistas no tênis", declarou Wiktorowski, que é um dos mais respeitados treinadores da Polônia, tendo treinado a ex-top 2 Agnieszka Radwanska.

“A Iga mostrou que já era uma grande jogadora e só precisava de um pouco de redirecionamento, de um treino diferente, de abordagem diferente, de destacar seus pontos fortes e de uma mudança de pensamento - pensar no que ela pode dominar, e não focar apenas em como neutralizar. os pontos fortes de seus oponentes", ressalrou o treinador que destacou o trabalho da psicóloga da tenista, Daria Abramowicz.

“Dominação é isso, impor seu estilo de jogo. É importante que Iga implemente o que eu pedi muito rapidamente. Para ser sincero, não esperava que ela fosse capaz de colocar essas coisinhas na quadra tão rapidamente. Foram realmente pequenas coisas, como correção de swing de forehand, configurações de devolução ou a proporção da direção do golpe", destacou ele que credita a isso a obtenção de grandes resultados muito rapidamente.

Publicidade

Em 2022, Swiatek fechou a temporada com 62 vitórias e 9 derrotas, chegou a acumular 37 partidas invictas e vencer 6 títulos em sequência, incluindo Roland Garros.

Tomasz Wiktorowski ainda comentou: "Ela perdeu nove partidas em toda a temporada. Sete foram apenas em razão de um desempenho melhor da rival e o de Iga sendo mediano. Por sua vez, essas duas partidas com (Aryna) Sabalenka e (Alizé) Cornet foram vencidas. Faltava-lhes um elemento de responsabilidade pelas decisões tomadas.

“No entanto, no restante das partidas desta temporada, a tomada de decisão esteve em um nível muito alto.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.