Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Swiatek abre dois Grand Slams e vantagem no ranking

Gauff dá salto no ranking

Lance|

Lance
Lance Lance

Em novo ranking divulgado na noite deste domingo, a polonesa Iga Swiatek disparou na ponta da tabela da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, e abriu dois Grand Slams de vantagem para a segunda colocada.

Iga, que vem de 35 vitórias e seis títulos seguidos, somou cerca de 1.600 pontos com o troféu e foi aos 8631 contra 4326 da estoniana Anett Kontaveit, que soma a melhor posição da carreira. A vantagem de 4.300 pontos é superior a soma de dois títulos de Majors (2 mil para cada triunfo).

Paula Badosa subiu uma posição e foi ao terceiro lugar e é seguida pela tunisiana Ons Jabeur que ganhou dois e é a quarta colocada, também op melhor desempenho.

Maria Sakkari é a quinta e seguida pela bielorrussa Aryna Sabalenka, a tcheca Karolina Pliskova e a americana Jessica Pegula que subiu três e estreia no top 10 com o oitavo lugar. A americana Daniele Collins e a espanhola Garbiñe Muguruza fecham o top 10.

Publicidade

Vice-campeã em Paris, a americana Coco Gauff subiu cinco e é a 13ª colocada, o melhor desempenho. Campeã do ano passado, a tcheca Barbora Krejcikova perdeu 12 e saiu do segundo para o 14º lugar. Ela caiu na primeira rodada nesta edição.

Bia Maia manteve o 48º posto, Laura Pigossi caiu dois e é a 124ª, Carol Meligeni se sustentou no 201º.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.