Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Svitolina domina Halep e vai às 4ªs do US Open

Ucraniana busca repetir sua melhor campanha no torneio e precisa para sensação canadense

Lance|

Lance
Lance Lance

Jogando sob teto fechado na Arthur Ashe Stadium, a ucraniana Elina Svitolina, 5ª da WTA, bateu a romena Simona Halep, ex-número 1 e atual 13ª, em torneios do Grand Slam e está nas 4ªs de final do US Open pela 2ª vez na carreira.

Semifinalista do US Open em 2019, Svitolina precisou de 1h16 para fechar a partida em um duplo 6/3 e encara a canadense Leylah Fernandez, 73ª, que segue sua semana de sonho e conquistou virada épica contra a alemã Angelique Kerber, 17ª, em 4/6 7/6 (5) 6/2.

Svitolina busca repetir sua melhor campanha no US Open e para isso encara a canadense, a quem já enfrentou e venceu em uma oportunidade, em partida válida pelo WTA de Monterrey, no México, este ano.

O jogo

Publicidade

A partida começou com Halep sacando de maneira bastante aberta e buscando bolas nas paralelas e assim conquistou quebra no 3º game da partida, mas viu a ucraniana reagir com bela passada de forehand no game seguinte. Com a partida empatada, Svitolina passou a trabalhar com mais segurança no saque, salvou dois breakpoints no 7º game e na sequência conquistou quebra crucial para fechar o primeiro set.

No início da segunda etapa, Svitolina seguiu trabalhando firme com saque colocado e buscando trabalhar com bolas curtas sempre que possível. Assim, conquistou a quebra buscando a paralela no 3º game, mas viu a romena devolver a quebra na sequência com uma bela passada. O jogo seguiu com as tenistas mantendo a tática e firme cruzando devolução a ucraniana conquistou nova quebra no 7º game e sacou sólida para a partida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.