Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Surfista australiano é encontrado morto na Indonésia

Gunther Henry Kitzler morreu afogado na praia de Grajagan

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O surfista Gunther Henry Kitzler, de 56 anos, morreu afogado na última segunda-feira (4). O atleta profissional estava surfando na praia de Grajagan, na Indonésia - o local é famoso por suas ondas e está situado na província de Java Oriental. O corpo de Gunther foi arrastado pela correnteza e só foi achado na manhã desta terça-feira (5).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A Agência de Busca e Resgate de Surabaya informou que o australiano estava acompanhado de mais dois amigos - ele entrou na água antes dos deles. Por volta de 15 minutos depois, os companheiros avistaram a prancha de Gunther boiando, ainda amarrada aos pés do surfista. No entanto, uma onda mais forte - que arrebentou a corda que prendia a prancha ao atleta - impediu os amigos de chegar até o corpo.

A polícia local ainda investiga se Gunther perdeu a consciência em cima da prancha, ou se a morte ocorreu devido às condições do mar. O que se sabe, entretanto, é que o corpo do australiano foi encontrado a três quilômetros de distância do local onde ele entrou no mar.

Gunther Henry Kitzler, apesar de ter nascido em Sidney, na Austrália, estava morando na Indonésia há 25 anos. Surfista experiente, o atleta era considerado um dos melhores surfistas da praia de Bondi, nos anos 1980 e 1990, de acordo com a revista Tracks.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.