Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Surfe: Gabriel Medina é campeão invicto e Luana Silva conquista vaga olímpica

Brasil terá seis atletas representando o país na modalidade nos Jogos Olímpicos

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O último dia dos Jogos Mundiais de Surfe neste domingo (03) foi marcado por grandes emoções. Gabriel Medina manteve o alto nível de surfe e carimbou o passaporte para Paris. No feminino, a, já classificada Tati Weston-Webb, garantiu uma vaga extra para o Brasil que ficará com Luana Silva.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Gabriel Medina chegou ao último dia de competição como o grande favorito ao título. No entanto, apenas a vitória não era suficiente para o brasileiro. O atleta dependia também do mau desempenho dos surfistas franceses. Isso porque os dois países brigavam pela vaga extra por equipes - Medina não se classificou de forma individual.

Na final do torneio, o tricampeão mundial deixou os adversários para trás e terminou na primeira posição. Medina ainda contou com a ajuda do marroquino Ramzi Boukhiam, que terminou a decisão na frente dos franceses Kauli Vaast e Joan Duru.

Na final feminina a situação era mais simples. Tatiana Weston-Webb dependia apenas de si para garantir a vaga extra para o Brasil. Para isso, bastava a atleta vencer a competição ou terminar na frente da espanhola Nadia Erostarbe. Apesar da segunda colocação, a brasileira conseguiu ficar acima da europeia na classificação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.