Lance Surfe: Filipe Toledo leva virada no fim e é vice na etapa de El Salvador

Surfe: Filipe Toledo leva virada no fim e é vice na etapa de El Salvador

Atual líder do ranking, brasileiro chegou a liderar a final, mas perdeu nos últimos minutos para o americano Griffin Colapinto

Lance
  • Lance | por Lance

Filipinho pegou a melhor onda da final, mas acabou derrotado na soma das notas

Filipinho pegou a melhor onda da final, mas acabou derrotado na soma das notas

Lance

Não deu para o Brasil na final da etapa de El Salvador do Mundial de Surfe. Atual líder do ranking, Filipe Toledo acabou derrotado para o americano Griffin Colapinto na decisão, em uma bateria que foi decidida nos minutos finais. Nas semis, Griffin superou Gabriel Medina em uma bateria bastante polêmica.

Filipinho começou muito bem a final. Após 15 minutos sem ondas, o brasileiro conseguiu dropar e realizou uma rasgada e dois aéreos, tirando 9,57. Como resposta, Griffin também arrancou uma nota na casa dos nove pontos. A partir daí, a briga ficou pela troca da segunda nota.

A nota de "back-up" deixou a bateria empatada em 16,00 pontos. Precisando de uma nota 7,01 e sem ter a prioridade, Griffin foi para o tudo ou nada e, após encaixar dois aéreos, conseguiu tirar uma nota 8.00 e virou a prova.

Colapinto já tinha vencido Toledo em uma final nesta temporada, na etapa de Peniche, em Portugal. Apesar da derrota na decisão em El Salvador, o brasileiro segue na liderança do ranking mundial. Já o americano, vencedor da etapa, é o terceiro. Nas quartas, Filipinho bateu o australiano Callum Robson. Nas semis, bateu o campeão olímpico ítalo Ferreira.



POLÊMICA EM ELIMINAÇÃO DE MEDINA
​O bicampeão mundial Gabriel Medina foi eliminado de maneira polêmica justamente para Griffin Colapinto. Na semifinal, o brasileiro acabou sendo derrotado pelo americano após a última onda, que decidiu a bateria. O resultado repercutiu entre especialistas e internautas na web, muitos considerando a nota elevada para a manobra apresentada.

PRÓXIMA PARADA: BRASIL
​O Circuito Mundial de Surfe desembarca no Brasil para a realização da próxima etapa, que acontece em Saquarema, mais precisamente na Praia de Itaúna, entre os dias 23 de 30 de junho.

Atlético-MG e Corinthians possuem as maiores dívidas do Brasil

Últimas