Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Supercopa da Itália deve deixar a Europa mais uma vez; entenda

Competição tem parceria antiga para ser disputada longe do País da Velha Bota

Lance

Lance|Do R7

Milan é o atual campeão da Supercopa da Itália (Foto: Fadel Senna / AFP)

A Supercopa da Itália de 2025 deve ser novamente disputada fora do continente europeu. Segundo o jornal local "Corriere dello Sport", a competição, envolvida em parceria com a Arábia Saudita, deve retornar ao continente asiático em janeiro do próximo ano.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A classificação do Milan à decisão da Copa da Itália - conquistada após sonora vitória sobre a rival Inter de Milão - levou o clube a garantir a presença na competição através do formato de quatro times, em prática há duas edições. Como os Rossoneri têm um apelo enorme fora da Europa, os árabes devem formalizar o pedido para receber o torneio.


O acordo entre o país e a Federação Italiana de Futebol (FIGC) envolve a cláusula de duas das próximas quatro Supercopas acontecerem na Arábia. Com isso, a possibilidade de os clubes viajarem até o Oriente Médio para disputar o troféu é grande, segundo o periódico.

➡️ Copa da Itália: como o Bologna conseguiu superar a perda de Thiago Motta?


A Supercopa, existente desde 1988, já cruzou as fronteiras italianas em 14 oportunidades, distribuídas em cinco países. A primeira vez fora do País da Velha Bota aconteceu em 1993, com triunfo do Milan sobre o Torino em Washington, nos Estados Unidos. Líbia, China e Catar, além da Arábia, também já foram casa da competição.

⚽ Quem vai jogar a Supercopa da Itália de 2025?


Da maneira como está agora, apenas o Milan, atual campeão, está garantido entre as quatro vagas. O Bologna, com vantagem de três gols sobre o Empoli, deve assegurar a segunda e última vaga disponível pela Coppa nesta quinta (24). Na liga, Inter de Milão e Napoli estão empatados com 71 pontos, sete a mais em relação à terceira colocada Atalanta, e preenchem momentaneamente o quarteto.

Além da sede, o quadro de datas do campeonato ainda não está definido. Estima-se, porém, que a FIGC marque os três jogos do calendário para janeiro, assim como nas edições recentes. O Campeonato Italiano, ainda assim, não costuma ter a paralisação estendida, o que leva as partidas dos clubes qualificados à Supercopa a serem adiadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.