Ézio estreou pelo Fluminense com dois gols diante do Palmeiras, em 1991, e caiu nas graças da torcida logo de cara. O Flu venceu por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, em Laranjeiras.
No ano em que chegou ao Tricolor, em 1991, Ézio foi um dos principais responsáveis pela conquista da Taça Guanabara. Ele ainda voltou a conquistar esta taça em 1993 e foi campeão do Carioca em 1995, quando Renato Gaúcho marcou o épico gol de barriga.
Em 1994, Ézio marcou três gols contra o Flamengo na vitória do Fluminense por 4 a 2. Este, inclusive, foi o ano em que ele se deu melhor, com 18 gols em 26 jogos.
No último ano pelo Tricolor, Ézio marcou um dos gols da vitória por 4 a 3 do Fluminense contra o Flamengo, em uma partida que entrou para a história dos clássicos. Renato Gaúcho (com um golaço, por cobertura) e Rogerinho marcaram os outros gols.
Ézio revelou ter assinado contratos em branco e prometido não deixar o clube antes de conquistar um título. Isso tudo pela enorme identificação com o Fluminense. O título, porém, veio apenas em 95, quando o jogador não passava por uma boa fase e estava afastado da equipe titular.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.