Lance Super Bowl LVIII: como o Kansas City Chiefs chega para a final da NFL

Super Bowl LVIII: como o Kansas City Chiefs chega para a final da NFL

Equipe enfrenta o San Francisco 49ers na decisão do futebol americano no domingo (11)

Lance
Lance

Lance

Lance

O Kansas City Chiefs está no Super Bowl pelo segundo ano consecutivo. Após derrotar o Philadelphia Eagles em 2023, o time do Misouri agora enfrenta o San Francisco 49ers, no domingo, (11), em busca de mais um título da NFL. No entanto, a temporada não foi tão tranquila para Patrick Mahomes e companhia, e o caminho até a final teve seus percalços.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os atuais campeões estrearam contra o Detroit Lions em casa e sofreram uma derrota inesperada logo de cara. Contudo, o tropeço foi seguido de seis vitórias consecutivas, apesar dos placares terem sido mais apertados do que o imaginado. Na segunda metade da temporada, entretanto, o Chiefs não manteve a boa sequência.

Foram cinco vitórias e cinco derrotas nas últimas 10 partidas, com atuações extremamente irregulares. O ataque de Kansas City sofreu como nunca antes sob o comando de Patrick Mahomes, muito pela instabilidade do corpo de recebedores. Até Travis Kelce estava apresentando dificuldades e um futebol americano abaixo de seu nível usual.

➡️ Quarterback dos 49ers, Brock Purdy se diz ‘Pronto para decepcionar Taylor Swift’ no Super Bowl

Por outro lado, se o ataque não engrenava, a defesa do Chiefs foi uma das melhores de toda a NFL. A unidade foi a segunda que menos cedeu jardas e pontos ao ataque adversário entre os 32 times da liga, sendo o maior fator para que a equipe vencesse a divisão e chegasse novamente aos playoffs.

Chegada a pós-temporada, Kansas City teve que fazer um caminho que pouco estava acostumado para alcançar o Super Bowl LVIII. Após vencer o Miami Dolphins na primeira rodada, o Chiefs teve de ir a Buffalo, encarar os Bills, e Baltimore, enfrentar os Ravens. Estes foram os dois primeiros jogos da franquia fora de casa nos playoffs desde que Mahomes assumiu a titularidade.

Sem mando de campo? Sem problemas. Com grandes atuações de Patrick Mahomes e Travis Kelce - que pouco fez na temporada regular - e uma defesa extremamente decisiva nos finais dos jogos, Kansas City chegou mais uma vez na decisão da NFL. De uma forma diferente de outros anos, com um poderío defensivo e crescendo apenas na reta final, o Chiefs irá lutar pelo bicampeonato consecutivo em Las Vegas.

Últimas