Lance Super Bowl LVIII: como chega o San Francisco 49ers para a final da NFL

Super Bowl LVIII: como chega o San Francisco 49ers para a final da NFL

Equipe enfrenta o Kansas City Chiefs na decisão do Futebol Americano, no domingo (11)

Lance
Lance

Lance

Lance

O San Francisco 49ers está de volta ao Super Bowl, desde a última participação no grande palco, há quatro anos. Em 2020, o time foi derrotado pelo Kansas City Chiefs, mesma equipe que enfrentará na final desta edição. Em busca do sexto título, a temporada dos Niners beirou à perfeição, mas mostrou problemas nas últimas partidas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O time da Califórnia estreou na temporada com o pé direito, com uma grande vitória sobre o Pittsburgh Steelers por 30 a 7, em partida fora de casa. O time seguiu com resultados positivos, sendo um dos dois únicos times invictos, junto com o Philadelphia Eagles. Mas nas semanas seis e sete, o time de Kyle Shanaham teve problemas, com duas derrotas seguidas. A equipe saiu da seed 1 da NFC e até mesmo da liderança da divisão.

Os Niners recalcularam a rota e venceram sete partidas seguidas, incluindo uma "goleada" por 42 a 19 sobre os Eagles, concorrente direto pela cabeça de chave da NFC, e duas vitórias convincentes contra o rival da divisão, Seattle Seahawks. A equipe retornou a liderança da conferência e também da NFC West.

San Francisco apostou em Brock Purdy como titular para a temporada e trocou Trey Lance para os Cowboys. O quarterback teve um excelente desempenho, que rendeu debates sobre ele ser o MVP da temporada, ao invés de Lamar Jackson. A prova seria no confronto entre os 49ers contra os Ravens, na Califórnia. Porém, Purdy teve uma noite trágica, sem nenhum touchdown e quatro interceptações, enquanto Lamar brilhou, com dois TDs e a vitória por 33 a 19.

➡️ Super Bowl LVIII: como o Kansas City Chiefs chega para a final da NFL

Mesmo com a derrota, Brock Purdy não se abalou e terminou a temporada com ótimos números e com a confiança da comissão técnica e dos torcedores. Purdy teve ajuda de ter ótimos companheiros de time como Deebo Samuel, Christian McCafrey e George Kittle, e na defesa o time conta com Nick Bosa, Fred Warner e Chase Young. Os 49ers conseguiram a seed #1 da NFC, que garantiu a folga nos playoffs e mando de campo nas partidas da pós-temporada.

Nos playoffs, San Francisco encarou o Green Bay Packers e era o grande favorito da partida, mas no campo a história foi diferente. Os Niners sofreram para vencer os Packers, assumiram a liderança do placar apenas no último drive e forçando uma interceptação de Jordan Love. Situação foi parecida na final da NFC, contra os Lions, em que estiveram perdendo por 24 a 7 e viraram o jogo de forma histórica para 34 a 31, carimbando o passaporte para o Super Bowl. Os 49ers querem a revanche do Super Bowl LIV e o sexto título, para igualar como maior campeão junto com os Patriots e os Steelers.

Últimas