Lance Sul-Americana: Athletico-PR vence o Metropolitanos fora de casa

Sul-Americana: Athletico-PR vence o Metropolitanos fora de casa

Com a vitória, o Furacão vai a 9 pontos e continua vivo na luta pela classificação; o time venezuelano está praticamente eliminado

Lance
Lance

Lance

Lance

Em pleno Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, o Athletico-PR venceu o Metropolitanos pelo placar de 1 a 0. Mesmo enfrentando uma equipe muito frágil, o Furacão ganhou pelo placar mínimo e com gol apenas na segunda etapa, marcado por Vitinho. Com o resultado, o Atheltico-PR, segundo colocado no grupo, foi para 9 pontos e igualou a pontuação do Melgar, líder da chave por causa do saldo de gols. O time venezuelano tem apenas três pontos e está praticamente eliminado.

CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Melgar, na Arena da Baixada. Já o Metropolitanos visita o Aucas, no estádio Chillogallo, em Quito. Ambas as partidas serão disputadas no dia 19 de maio e começarão no mesmo horário, 21h30.

A PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO

PRESSÃO DO ATHLETICO-PR NO INÍCIO DO JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Athletico-PR começou pressionando nos primeiros 15 minutos. Nas duas oportunidades Renato Kayser desperdiçou. Na primeira ele se enrolou com a bola. Já na segunda chance, atrapalhado pelo goleiro Giancarlo Schiavone, o atacante não aproveitou o ótimo passe de Jadson para fazer o gol.

GOL ANULADO E MAIS UM GOL PERDIDO DE RENATO KAYSER
Aos 24 minutos, Carlos Eduardo passou para Renato Kayser, que deixou passar para Jadson. O meia chegou batendo e fez o gol. Mas o tento foi anulado. Aos 29, Kayser poderia ter aberto, mas o atacante aproveitou o corte mal feito da zaga do Metropolitanos e perdeu uma ótima chance.

SEGUNDO TEMPO

FURACÃO VOLTA COM PRESSIONANDO E CONSEGUE ABRIR O PLACAR
O Athletico-PR, que foi melhor no primeiro tempo, voltou para a etapa complementar determinado a marcar o gol. O Furacão até tentava criar, mas o Metropolitanos conseguia segurar o ímpeto dos paranaenses. Só que aos 15 minutos, o Athletico-PR conseguiu o seu gol. Após receber o passe, Vitinho limpou a jogada e mandou firme, colocada, sem chances para o goleiro Giancarlo Schiavone: 1 a 0.

ATHLETICO-PR ADMINISTRA O RESULTADO E GARANTE OS TRÊS PONTOS
Após o gol, o Furacão poderia ter marcado mais gols, tamanha a fragilidade da equipe venezuelana. Mas o Athletico-PR se limitou a entregar a bola para o adversário e administrar o resultado. Mesmo mais com a bola da metade do segundo temo para o fim da partida, o Metropolitanos não conseguiu criar nada e acabou saindo derrotado dentro de casa.

Últimas